sexta-feira, 2 de março de 2018

O que todo imigrante tem que saber – Parte 4

O que todo imigrante tem que saber – Parte 4
Estas são informações cruciais para imigrantes. E isto é Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina:
Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você. Nestes vídeos iniciais nós estamos dando dicas importantes para imigrantes.
Se você vive fora do país, ou conhece alguém que vive, por favor compartilhe este post e vídeo com eles. Algumas informações vão mudar de país para país, mas as ideias básicas são as mesmas.
É importante enfatizar, que a intenção aqui não é julgar ninguém, mas ajudar aqueles que já estão morando fora do seu país, e precisam estar preparados caso alguma coisa aconteça com eles.
Aqui vão mais algumas dicas importantes:
1 – Faça uma lista com informação da sua casa.
É casa própria, ou aluguel?
Nome e telefone do dono ou “landlord”.
Nome e telefone da pessoa que faz manutenção.
Companhia elétrica, gás, água, cabo, etc. Na lista coloque o nome, o número da conta, e o número do telefone para contato.
Faça isto com todas as suas contas relacionadas com a sua casa.
2 – “Pet” (Bicho de estimação) – Nesta lista coloque o nome, descrição, medicação, etc. Se possível coloque uma foto. Caso algo aconteça com você alguém deve saber que você tem um animal em casa. Assim sendo eles irão lá cuidar deles.
3 – Informação médica – Está informação é muito importante, não somente para imigrantes, mas para todas as famílias. Coloque o nome da pessoa, do médico, pediatra, ou dentista. Farmácia onde você pega os seus remédios de prescrição. Alergias, Medicações, etc. Faça uma lista para cada membro da família. Para as crianças faça uma lista mais detalhada com informação de vacinas, tratamento, datas de consulta médica, etc.
No próximo vídeo daremos mais dicas.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.

Mais uma vez vou deixar com vocês os links do pacote do plano familiar que a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos disponibilizou para os imigrantes. Você pode ir no link e abaixar os documentos. Eles estão em Inglês e Espanhol.
Inglês:
Espanhol:

Deus de abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: