sexta-feira, 23 de março de 2018

Um Pingo de Prosa - Deslocamento de População

Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você.

Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração.
O mundo está mudando, e mudança aqui não é apenas no aspecto de transformação, mas de deslocamento. Estamos vivendo numa época com um deslocamento de população nunca visto antes.
Assim sendo devemos entender algo muito importante sobre a nossa cultura, as pessoas estão se movendo. Temos um deslocamento de população forte. Isso é causado pela necessidade e facilidade. As pessoas precisam de melhor trabalho e uma vida melhor, e por causa disto elas mudam. Isto é mais intenso hoje porque agora temos boas estradas, bons carros, transporte acessível, e isso torna fácil para as pessoas se movimentarem.
Imigração
O primeiro tipo de deslocamento de população é a imigração. Pessoas pelas razões mencionadas acima, estão se movendo de um país para o outro, e estas mudanças em algumas áreas, como grandes centros urbanos, estão afetando bairros inteiros.
Para você ter uma ideia, esta é a previsão de como será os Estados Unidos em 2020,
EUA por cento do Total da população em 2020
Branco - 64%
Latino - 16%
Africano - 13%
Asiático - 6%
Stephen A. Rhodes em seu livro “Where the Nations Meet - The Church in a Multicultural World”, citando o trabalho de Portes e Rumbaut, dá-nos quatro categorias primárias que compõem o imigrante moderno:

1.            Trabalhadores manuais

2.            Trabalhadores qualificados e profissionais

3.            Empresários

4.            Refugiados e requerentes de asilo

Claro, o primeiro é aquele que cria mais dificuldades devido a sua situação legal, a maioria deles está em situação irregular.
Como você pode ver, todos nós que saímos do nosso país, de uma forma ou de outra, estamos em uma destas categorias.
Eu vou continuar a falar sobre isso no próximo vídeo.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.

Um abraço.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: