segunda-feira, 5 de março de 2018

O que todo imigrante tem que saber – Parte 5

Estas são informações cruciais para imigrantes. E isto é Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina:
Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você. Nestes vídeos iniciais nós estamos dando dicas importantes para imigrantes.
Se você vive fora do país, ou conhece alguém que vive, por favor compartilhe este post e vídeo com eles. Algumas informações vão mudar de país para país, mas as ideias básicas são as mesmas.
É importante enfatizar, que a intenção aqui não é julgar ninguém, mas ajudar aqueles que já estão morando fora do seu país, e precisam estar preparados caso alguma coisa aconteça com eles.
Há alguns anos atrás um amigo nosso conseguiu o “Green Card”, e decidiu, contra a opinião de muitos de nós, fazer a entrevista final e pegar o Green Card no Brasil. Para tristeza geral e desespero deles, o oficial da embaixada Americana negou o Green Card, assim sendo, além de não conseguir os documentos, eles não puderam voltar para casa. Eles tinham casa, carro, conta bancaria, tudo, e estavam no Brasil.
Você pode imaginar a situação?
É por isso que eu estou dando estas dicas, por que a gente nunca sabe o que vai acontecer. Se você está sem documentação e é apreendido pelo ICE (a polícia da imigração) quem vai pegar as crianças na escola? Quem vai contatar um advogado? Quem vai pagar as contas? Etc.
Aqui vão mais algumas dicas importantes:

Faça uma lista da sua informação financeira e legal
1. Informação do carro, placa, número de identificação (VIN). Inclua informação do empréstimo (Loan), e seguro. Coloque junto uma cópia do registro e uma foto de cada carro.
2.  Informação do seguro – da casa e de saúde, com nome das companhias e telefone.
3. Informação de Banco e Cartão de credito (CUIDADO COM QUEM VOCÊ COMPARTILHA ESTAS INFORMAÇÕES). Hoje em dia por causa da internet você pode controlar estas contas de qualquer lugar. Mas é muito bom ter estas informações em um lugar seguro, para alguma eventualidade.
No próximo vídeo daremos mais dicas.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.

Mais uma vez vou deixar com vocês os links do pacote do plano familiar que a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos disponibilizou para os imigrantes. Você pode ir no link e abaixar os documentos. Eles estão em Inglês e Espanhol.
Inglês:
Espanhol:

Deus de abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: