segunda-feira, 19 de março de 2018

O que todo imigrante tem que saber – Parte 8 – Pastores e Igrejas

 Estas são informações cruciais para imigrantes. E isto é Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina:
Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você. Nestes vídeos iniciais nós estamos dando dicas importantes para imigrantes.
Neste vídeo nós continuaremos dando dicas para pastores e líderes de igrejas.
Se você vive fora do país, ou conhece alguém que vive, por favor compartilhe este post e vídeo com eles. Algumas informações vão mudar de país para país, mas as ideias básicas são as mesmas.
É importante enfatizar, que a intenção aqui não é julgar ninguém, mas ajudar aqueles que já estão morando fora do seu país, e precisam estar preparados caso alguma coisa aconteça com eles.
Se você é pastor, ou atende uma igreja fora do seu país, aqui vão mais algumas dicas que podem fazer uma grande diferença na sua vida e na de sua família.
As dicas de hoje vão para aquele grupo que foi escolhido ou está disposto a ajudar irmãos e irmãs na sua igreja.

1. Na sua primeira reunião vocês tem que tomar algumas decisões importante:

A. Decida quem vai ser o líder deste grupo.
B. Decida quando e onde o grupo ou comitê vai se reunir.
C. Decida onde o grupo vai guardar as informações coletadas dos membros da igreja. CUIDADO COM ISTO. Compre um armário ou arquivo seguro, ou melhor um cofre.
D. Peça à liderança da igreja para colocar este grupo no orçamento da igreja. Vocês vão precisar de dinheiro, não somente para comprar o que eu acabei de sugerir, mas também para poder ajudar os membros com problemas legais.
E. Comece a se reunir com as famílias da igreja para ajuda-los a preencher estas listas que eu sugeri.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Deus de abençoe,
Pastor Lucas

Mais uma vez vou deixar com vocês os links do pacote do plano familiar que a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos disponibilizou para os imigrantes. Você pode ir no link e abaixar os documentos. Eles estão em Inglês e Espanhol.
Inglês:
Espanhol:

Nenhum comentário: