sexta-feira, 9 de março de 2018

O que todo imigrante tem que saber – Parte 6

Estas são informações cruciais para imigrantes. E isto é Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina:
Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você. Nestes vídeos iniciais nós estamos dando dicas importantes para imigrantes.
Se você vive fora do país, ou conhece alguém que vive, por favor compartilhe este post e vídeo com eles. Algumas informações vão mudar de país para país, mas as ideias básicas são as mesmas.
É importante enfatizar, que a intenção aqui não é julgar ninguém, mas ajudar aqueles que já estão morando fora do seu país, e precisam estar preparados caso alguma coisa aconteça com eles.
Aqui vão as dicas deste vídeo:
1 – PROCURAÇÃO (Durable Power of Attorney Effective on Arrest, or Incarceration or Deportation). Este documento permite a pessoa designada a conduzir negócios para a pessoa detida, deportada, etc. CUIDADO – A Leis sobre procuração variam de estado para estado. Cheque no seu estado como fazer.
2 – DELEGAÇÃO DE AUTORIDADE PARENTAL (Delegation of Parental Authority). Este documento dá autoridade para a pessoa cuidar dos filhos dos pais que foram detidos ou deportados. Esta autorização também varia de estado para estado.
Eu não preciso dizer que você deve ter muito cuidado para quem você vai dar estes tipos de procuração.
Eu espero e oro para que você nunca precise usar estes documentos, mas é bem melhor prevenir do que remediar.
No próximo vídeo eu vou dar dicas para pastores e igrejas.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.
Deus de abençoe,

Pastor Lucas

Mais uma vez vou deixar com vocês os links do pacote do plano familiar que a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos disponibilizou para os imigrantes. Você pode ir no link e abaixar os documentos. Eles estão em Inglês e Espanhol.
Inglês:
Espanhol:

Nenhum comentário: