terça-feira, 13 de março de 2018

Pequenas decisões que podem fazer uma grande diferença – Seja grato

Dietrich Bonhoeffer disse, “É só com gratidão que a vida se torna rica!” A maioria de nós está acostumada a agradecer a Deus somente quando um milagre ou uma grande libertação acontece. Mas as pequenas coisas também deveriam produzir em nós ação de graças. Gratidão deve ser parte do nosso dia a dia.
Se você decidir expressar sua gratidão a Deus nas pequenas coisas você vai experimentar mudanças em sua mente, no seu coração e na sua vida. É impossível calcular os benefícios de um coração agradecido. Ele vai superar todas as suas expectativas.
Gratidão é baseada na nossa fé e confiança em Deus. Não há lugar em nossas vidas para a gratidão se não sabemos que existe um Deus que controla o universo soberanamente e consequentemente, nossas vidas. A mão de Deus está por trás de tudo que acontece em nossas vidas, e isto deve nos motivar a dar graças. Deixe-me compartilhar com você algumas características de Sua mão.
A. A mão invisível – a primeira é aquela que não vemos, ou não percebemos. Eu a chamo de mão invisível. Esta mão pode ser vista apenas pela fé. Você não vê qualquer sinal de sua presença na situação, mas você sabe que Ele está lá, não importa o que aconteça. É assim que conseguimos entender por que Paulo pediu isto para a Igreja de Tessalônica, “1Tessalonicensses 5:18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
B. A mão amorosa – a segunda característica é a mão amorosa. O Salmista escreveu isto: “Salmo 107:1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre;” Deus é amor; Consequentemente, sua mão é uma mão carinhosa. Se você confia no Seu amor, você será capaz de lhe agradecer o tempo todo.
C. A mão graciosa – a mão de Deus é uma mão graciosa. O que isso significa? Isso significa que nós recebemos muitas coisas em nossas vidas que nós não merecemos e não fizemos jus. Deus, na Sua graça simplesmente decidiu nos dar. Isto é o que o autor de Hebreus escreveu: “Hebreus 12:28 Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;”
D. A mão poderosa – finalmente, damos graças por causa de Sua poderosa mão. O Salmista escreveu: “Salmo 107:8 Deem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!” Feitos maravilhosos, feitos poderosos, feitos tremendos. Este é o nosso Deus trabalhando em nosso favor. A Sua mão é capaz de realizar grandes feitos. Quando olhamos para o universo, o corpo humano, as montanhas, os oceanos; Eles são de tirar o fôlego. Mas Seu poder manifesta-se também em pequenos milagres que presenciamos em nossas vidas e nas vidas das pessoas ao nosso redor.
Paulo em sua carta aos Efésios disse isto: “Efésios 5:19-20 falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,”
Meu amigo, a mão de Deus está presente, não só no universo, mas também na sua vida, então tome a decisão de ser grato.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: