quarta-feira, 7 de março de 2018

Pequenas decisões que podem fazer uma grande diferença – Envolva-se com uma missão

Você sabe que você tem uma missão no Reino de Deus? Sim, você realmente tem! Cada cristão tem. Quando somos levados a Cristo e seu senhorio nós somos designados para uma área no Seu Reino. Nós recebemos dons espirituais e combinados com os talentos naturais que Deus nos tem dado nós deveríamos usa-los no Seu Reino.
Alguns de nós acreditam que nossos dons são só sentar na igreja e assistir o culto, e acabamos fazendo isso de uma forma regular. Outros não acreditam que eles têm algo a acrescentar na missão. Ambos pontos de vista são totalmente errados. Eles estão perdendo grandes oportunidades de crescer e servir. Por outro lado, no Reino está faltando pessoas talentosas que foram dotadas pelo Espírito Santo para serem produtivos na missão de Deus.
Há muitos desafios e obstáculos que precisam ser superados. Precisamos encontrar o quê, onde e como. Sim, você precisa encontrar seus dons, as áreas onde você deve aplicá-los, e como você deve usá-los. Mas um dos maiores desafios é tomar uma decisão para se envolver. Algumas pessoas sabem o que podem fazer, onde eles devem estar, e como eles deveriam trabalhar no Reino, mas, e sempre tem um mas, elas não estão dispostas a fazê-lo.
Uma das desculpas usadas é o TEMPO. “Eu não tenho tempo.” Não estamos pedindo que você dê todo o tempo que tem. Talvez você não foi chamado para um ministério de tempo integral. Eu entendo que não são todos, mas todos nós temos uma vocação e uma missão no plano de Deus.
Eu também entendo que às vezes a Igreja não oferece um espaço para você usar os seus dons e talentos, assim você acaba não se envolvendo em coisa alguma. As pessoas dizem: “Onde há uma vontade, há um caminho”. Quando as pessoas compreendem que Deus as chamou, elas farão um esforço extra para encontrar uma maneira de se envolver.
Você precisa entender que a Igreja não pode fazer tudo. A maioria delas é capaz de fazer algumas tarefas básicas de uma igreja regular, como evangelizar (alguma missão e evangelismo), nutrir os membros (ensino, discipulado, pequenos grupos) e adoração. Algumas igrejas, por causa de seu tamanho e o envolvimento dos seus membros, são capazes de fazer mais. É possível que mesmo estas igrejas não sejam capazes de alcançar todos os aspectos da missão de Deus.
Para resolver este dilema, nós precisamos trabalhar juntos, igrejas ajudando e trabalhando com outras igrejas. Você também pode ajudar a sua igreja a começar aquele ministério específico para o qual você tem uma paixão. A outra opção é o importante trabalho de organizações “para eclesiásticas”. O prefixo “para” é do Grego e significa, ao lado ou junto. Estas são organizações baseadas na fé cristã que geralmente realizam a sua missão independente de supervisão da Igreja.
Não me interpretem mal; eu não estou defendendo a necessidade de alguém deixar a sua igreja para uma maior ou ir para uma organização para eclesiástica para cumprir o chamado de Deus para sua vida. Meu desejo é que você tome uma decisão simples e pequena para se envolver em algum aspecto da missão de Deus neste mundo. Se sua igreja não consegue ou não está disposta a fazer, junte-se com outras organizações que já estão fazendo o trabalho. Simplesmente faça!
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: