quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O que todo imigrante tem que saber – Parte 3

Estas são informações cruciais para imigrantes. E isto é Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina:
Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você. Nestes vídeos iniciais nós estamos dando dicas cruciais para imigrantes.
Se você vive fora do país, ou conhece alguém que vive, por favor compartilhe este post e vídeo com eles. Algumas informações vão mudar de país para país, mas as ideias básicas são as mesmas.
É importante enfatizar, que a intenção aqui não é julgar ninguém, mas ajudar aqueles que já estão morando fora do seu país, e precisam se prevenir para o pior.
Isto é que nem seguro, a gente tem mas espera nunca ter que usar.
Aqui vão mais algumas dicas importantes:
1 – Antes de mais nada, eu gostaria de enfatizar a importância de você ter visto os vídeos anteriores. Eu espero que você tenha feito o seu dever de casa e preparado as listas que eu sugeri naqueles vídeos.
2 – Tenha sempre em mão o nome, endereço, telefone do consulado do teu país. Isto é importante não somente para imigrantes, mas para turistas também. Se você vive fora do seu país ou vai viajar para o exterior, descubra o consulado do seu país mais perto de onde você vai ficar. Caso voc6e tenha algum problema, você pode pedir ajuda.
3 – Faça uma lista das pessoas para contato no seu país. Eu e Marta, minha esposa, fizemos uma lista e deixamos com amigos e outra no escritório da igreja. Nome, telefone, e quem fala Inglês. É muito importante alguém ter esta lista, caso algo aconteça com você. Quem vai ligar para a sua família? Alguém da família fala Inglês? Qual é o telefone, coloque todos os números necessários, inclusive os de chamada internacional. Isto ajudará as pessoas a encontrarem os seus familiares. Sempre revise esta lista, caso você mude de endereço e o seu número de telefone.
Mais uma vez vou deixar com vocês os links do pacote do plano familiar que a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos disponibilizou para os imigrantes. Você pode ir no link e abaixar os documentos. Eles estão em Inglês e Espanhol.
Inglês:
Espanhol:

Deus de abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: