quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pequenas decisões que podem fazer uma grande diferença – inclua Deus na sua conversa

Quando nós mencionamos Deus em nossas conversas, normalmente não significa que estamos fazendo da maneira correta. Coisas como: “JESUS CRISTO!”; “PELO AMOR DE DEUS!”; “O MEU DEUS!”; “JESUS AMADO!”. Essas expressões estão entre as proibições incluídas no Terceiro Mandamento: “Êxodos 20:7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”
O que estou dizendo é que Deus deve ser incluído na nossa conversa do dia a dia. Se acreditamos que Ele é um Deus poderoso, que criou e controla tudo. Se acreditamos que Ele é um Deus amoroso e pessoal. Se acreditamos que Ele é um Deus presente, que está em todos os lugares o tempo todo, devamos entender que tudo o que acontece, não só no mundo, mas também em nossas vidas tem de alguma forma a permissão dEle e as Suas mãos. Por causa disso devemos incluir Deus e Suas ações nas nossas conversas diárias. A questão é como podemos fazer isso?
Seja Corajoso – Mencionar o nome de Jesus ultimamente se tornou politicamente incorreto. Há uma regra subjacente que impede as pessoas de mencionar Seu nome. Assim, se você acredita nEle, e você sabe que Ele está envolvido em sua vida, e você deseja reconhecer isso, você precisará de ser corajoso. Irmãos e irmãs em todo o mundo estão sofrendo perseguição, não somente porque eles acreditam em Jesus, mas também porque eles O confessam. Não tenha medo de dizer.
Seja Constante – Às vezes ou na maioria das vezes não somos capazes de reconhecer ou identificar a presença e participação de Deus em alguns aspectos da nossa vida. Alguns de nós, só estamos conscientes de Deus no domingo de manhã ou quando experimentamos uma grande libertação. Deveríamos ter consciência de que Deus é parte de toda a nossa vida. Tiago em sua carta tem algo muito interessante para nos dizer: “Tiago 4:13-15 Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.”
Seja Criativo – Um dos nossos maiores desafios é encontrar maneiras criativas para incluir Deus em nossas conversas. Thomas Edison disse: “gênio: 1% de inspiração e 99% transpiração.” Então, se isto servia para ele, deveria servir para nós também. Precisamos encontrar nossas próprias maneiras de envolver Deus e Seus bondosos e poderosos atos em nossa conversa. Crie suas próprias expressões. Preste atenção no que as outras pessoas dizem, se você gostar, reproduza. Em sua leitura da Bíblia destaque os termos, frases e sentenças que expressam seus sentimentos e comece a usá-los.
Seja Sincero – A parte mais importante de incluir Deus em nossas conversas é ser sincero. As pessoas vão notar quando dizemos palavras que estão vazias. Você tem que acreditar no que está dizendo. Você realmente acredita que Deus estava lá te protegendo? Você realmente acredita que foi Deus quem te deu esse dom, emprego, bênção, etc.? Você realmente acredita que Deus estava te guiando? Você realmente acredita que Deus te salvou, te perdoou, te aceitou e te adotou em Sua família? Então diga. Faça isto parte da tua conversa.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: