sábado, 24 de fevereiro de 2018

O que todo imigrante tem que saber – Parte 1

Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina:
Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você.
Eu sou brasileiro, eu moro nos Estados Unidos, assim sendo, eu sou imigrante. Eu sou pastor de uma igreja Americana. Eu trabalhei por vários anos com imigrantes de vários países.
Muitos de você estão vendo nas TVs na mídia social e na mídia em geral cenas de imigrantes sendo presos, deportados, etc.
O que eu quero te dizer neste vídeo e nos próximos que eu vou gravar é extremamente importante, principalmente para imigrantes, não só aqui nos Estados Unidos, mas em qualquer lugar.
Como você tem notado, o aperto aos imigrantes está crescendo, e não há sinais de diminuir, a tendência é aumentar, principalmente para os ilegais ou indocumentados. Estes são os que cruzaram as fronteiras do México, Canada, ou vieram pelo mar; e aqueles que vieram legalmente e decidiram ficar, ultrapassando o limite dos seus vistos.
A minha intenção não é julgar ninguém. A minha intenção neste e em outros vídeos e ajudar aqueles que já estão aqui.
Por isso aqui vão algumas dicas para te ajudar nestes tempos:
1 - Conheça os seus direitos – por incrível que pareça, até os ilegais tem direitos neste país.
2 - Faça uma cópia dos seus documentos no caso de você ser detido ou ter qualquer outro problema. O ideal é deixar uma cópia em casa e outra com um parente ou amigo.
3 – Tenha sempre com você o telefone de um advogado de imigração, se possível que fale Português, caso você não fale bem o Inglês.
4 – E por favor, não faça bobagem. Os olhos de todo o mundo estão voltados para os imigrantes. Tudo que fazemos vai ser amplificado, por isso, evite fazer algo estupido, por que fazendo assim você vai não somente se prejudicar, mas também, prejudicar a todos nós.
No próximo vídeo darei mais dicas. Até lá.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.
Pastor Lucas

Nenhum comentário: