sábado, 6 de setembro de 2025

Mordomia não é sobre dinheiro; é sobre compromisso - Parte 2

Em nossa vida, é comum direcionarmos nosso compromisso para muitas organizações filantrópicas e de caridade e, às vezes, até para a política. Embora esses compromissos sejam importantes, é necessário que entendamos que nosso principal compromisso deve ir além desses programas.

Aqui está o que aprendemos do apóstolo Paulo.

2 – A MORDOMIA MOSTRA NOSSO COMPROMISSO COM DEUS E SUA MISSÃO

A segunda lição que aprendemos com Filipenses 4: 10-20 é que dedicamos nosso tempo, talentos e tesouros a causas com as quais temos um compromisso.

Os versículos 14 a 18 mostram isso.

“Filipenses 4:14 Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação.

Filipenses 4:15 E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;

Filipenses 4:16 porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.”

A.           Em tempos de tribulação – Paulo diz que os filipenses compartilharam com ele em tempos de problemas e tribulações. Devemos ter compromisso em qualquer momento, principalmente em tempos difíceis. É nesses momentos que podemos ver o quanto alguém está comprometido.

B.          Desde o início de sua vida cristã – Paulo está dizendo que desde o início de sua vida cristã eles tinham essa atitude altruísta em relação à missão da igreja. A mordomia deve ser ensinada desde a tenra idade da criança. Também deve fazer parte da classe de qualquer novo membro. A mordomia deve fazer parte de uma fundação cristã.

C.           Nem todas as igrejas tiveram a mesma atitude – Paulo deixa claro que nem todas as igrejas tiveram a mesma atitude ao investir no Reino e na missão da igreja. Os filipenses foram a exceção. Isso significa que nem todas as igrejas têm esse tipo de compromisso.

D.           Enquanto houver necessidade – O que Paulo mencionou neste texto é que eles foram enviados para suprir suas necessidades na missão que ele tinha. Enquanto houver necessidade em nossa missão, devemos continuar doando nosso tempo, talento e tesouro. A mordomia nunca terminará, pois, essa missão deve continuar. Há sempre uma necessidade.

Como você pode ver, quando doamos nosso tempo, talento e tesouro, estamos apenas demonstrando nosso compromisso com Deus e Sua missão.

 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: