Muitas vezes, em nossa jornada cristã, somos tentados a pensar que Deus não está prestando atenção no que estamos fazendo pela igreja e pelo Seu Reino. Uma coisa que precisamos ter certeza em nossa vida cristã é que Deus não deve nada a ninguém. Ele é um Deus bom e generoso.
Em sua carta aos filipenses, Paulo nos ajuda a entender aspectos importantes do compromisso relacionado à mordomia. O texto é encontrado em Filipenses 4: 10-20. Vejamos a última lição que aprendemos neste texto.
3 – O COMPROMISSO É RECOMPENSADO POR DEUS
Finalmente, aprendemos que Deus recompensa o compromisso. Os versículos 17 a 20 mostram isso de maneira clara.
“Fp. 4:17 Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.
Fp. 4:18 Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.
Fp. 4:19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
Fp. 4:20 Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”
A. O compromisso aumentará nossa conta com Deus – A palavra que Paulo usa aqui é “pleonazoœ”, da qual obtivemos nossa palavra pleonasmo. Significa “crescer ou aumentar”. Quando entregamos a Deus e à Sua missão, nossa conta com Ele aumenta e cresce.
B. O compromisso agrada a Deus – A segunda lição que aprendemos é que o que damos é como uma oferta perfumada, um sacrifício aceitável, agradável a Deus. Este deve ser o objetivo da nossa vida, agradar a Deus em tudo. Aqui Paulo nos diz que o compromisso faz isso.
C. O compromisso fará com que Deus cuide de nós – Paulo, finalmente, diz que Deus suprirá todas as nossas necessidades de acordo com suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Quando temos um compromisso com Deus, Ele tem um compromisso conosco.
Como você pode ver, mordomia não é sobre dinheiro, mas sobre compromisso. A obra de Deus neste mundo é feita com homens e mulheres comprometidos. Pessoas que conhecem o Senhor e Seu Evangelho e estão dispostas a fazer o que for preciso para torná-los conhecidos no mundo.
As perguntas importantes são: Como está o seu nível de compromisso com o Senhor? E até onde você está disposto a ir por causa do Evangelho?
As respostas a essas perguntas farão a diferença em sua vida, na vida da igreja e no mundo.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário