quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ano novo, e se...

A festa acabou, para a maioria de nós, as celebrações terminaram, e o ano novo já está aqui. Alguns de nós ainda estão comemorando, alguns estão limpando a bagunça das celebrações, outros estão desesperadamente à procura de um analgésico para diminuir a enorme ressaca e alguns estão apenas dormindo, descansando das festividades. Não importa onde você está, 2018 chegou.
O ano que passou foi um grande desafio em todas as áreas da vida, pelo menos para mim. Me parece que só desejar a paz mundial, amor e alegria não vai funcionar. Precisamos de mais do que isso. Vimos no ano passado tanta mudança, destruição, acidentes e mortes, que alguns de nós estão ficando desencorajados com este mundo. Por isso eles olham para 2018 com olhos diferentes, olhos de dúvida e desconfiança. Eles só não conseguem acreditar que as coisas podem ficar melhor.
Uma boa parte de vocês já tem planos para o ano novo. No final do ano passado seu calendário começou a ser preenchido. Você tinha suas resoluções prontas, não importa se elas eram realizáveis ou não, pelo menos você tentou. Elas estão em muitas áreas como trabalho, amigos, família, saúde, etc.
O maior desafio para nós é que tentamos corrigir, planejar e controlar todas as áreas de nossas vidas, mas a maior parte do tempo, esquecemos a mais importante – nossa vida espiritual.
E se Deus decidisse te dar uma página em branco este ano, na qual você seria capaz de reiniciar sua jornada espiritual? E se Deus pudesse te dar uma página limpa para começar de novo, sem a culpa do que não foi feito no ano passado? Você consegue imaginar? Talvez você esteja pensando, "não, é impossível, isso não aconteceria em 1 milhão de anos". Deixe-me dizer-te uma coisa, este ano novo, como uma página em branco, está mais perto do que você imagina.
Se isso fosse real, o que você incluiria nessa página? Quais deveriam ser suas prioridades espirituais neste novo ano? Quais seriam as primeiras coisas? Onde você começaria?
A primeira coisa é conseguir essa página. Essa página está disponível através de uma disciplina espiritual chamada CONFISSÃO. Você só precisa dizer sinceramente a Deus que você estragou tudo no ano passado, e gostaria de outra chance. Não traga desculpas para este tempo de oração. Traga apenas seus defeitos, falta de disciplina e falta de vontade de viver uma vida de um verdadeiro discípulo. Diga a Ele as verdadeiras razões por que você não leu as Escrituras, desenvolveu um tempo de oração, frequentou a igreja, amou os seus vizinhos, serviu a seus irmãos e irmãs, apoiou a missão e compartilhou as Boas Novas com aqueles que precisavam. No final, peça perdão. Você vai dizer: “é só isso? Eu não preciso fazer mais nada?” Não, você não precisa fazer mais nada. Deus disse que se confessarmos os nossos pecados, Ele nos perdoará. Ponto final. Isto não é uma pegadinha.
Aí esta, sua ficha espiritual limpa para o ano novo. Espero que você a use, para que possa desenvolver sua vida espiritual e experimentar a maravilhosa sensação que é seguir a Cristo. Coloque isso como sua prioridade este ano. Faça de Jesus e segui-lo, a primeira e mais importante coisa em sua vida.
TENHA UM ABENÇOADO E FELIZ NOVO ANO!

Pastor Lucas

Nenhum comentário: