terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Pessoas que perderam uma grande oportunidade de checar o menino Jesus

Você provavelmente se lembra desta sentença dos lábios de Jesus: “Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessem operado os milagres que em vós se operaram, há muito, sentadas em cilício e cinza, elas se teriam arrependido. Lucas 10:13.” Sim, ele realmente amaldiçoou essas cidades, porque elas o tiveram lá, elas ouviram os ensinamentos e viram os milagres, mas decidiram não acreditar nEle.
Quando eu penso sobre essas cidades e a maldição do Senhor eu não consigo parar de pensar em Belém e região. Todos sabemos a história sobre os pastores. Eles receberam a visita de um anjo e depois uma grande multidão de seres celestiais, confirmando a mensagem do anjo sobre o bebê. A mensagem era simples: “é que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11.” Aqueles pastores, não só acreditaram, mas também foram a Belém para verificar a mensagem.
O problema não é com os pastores e sua experiência, mas o que veio depois. Quando eles viram o menino Jesus, José e Maria, eles perceberam que as palavras dos anjos foram verdadeiras. Assim sendo, nós não deveríamos esperar outra coisa qualquer do que eles fizeram - espalhar a palavra e louvar a Deus. Isto é exatamente o que eles fizeram. Aqui está o texto: “e, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; e todos os que a ouviram se admiravam do que os pastores lhes diziam. Lucas 2:17-18.”
Assim sendo a pergunta é, porque as pessoas naquela região não aceitaram o relatório e o testemunho dos pastores e foram lá para ver o menino Jesus? Como eles puderam perder essa oportunidade tão extraordinária? Deixe-me compartilhar algumas possíveis razões com você.
Talvez eles não foram lá para averiguar por causa dos pastores. Eles foram os escolhidos por Deus para receber a mensagem, mas para o povo da região eram os de menor importância. Então, algumas pessoas não acreditaram neles porque eles não eram qualificados para entregar uma mensagem tão importante como aquela.
Ou talvez tenha sido por causa do lugar. Quando souberam que o filho de Deus estava em Belém em uma caverna designada para os animais, eles simplesmente ignoraram. Se Ele era destinado a ser o Messias, Ele deveria ter nascido em Jerusalém, no templo, ou no palácio, mas não em uma cidade pequena e ter uma manjedoura como berço.
Ou talvez tenha sido por causa das notícias, a mensagem em si. O anjo foi muito claro ao dizer que o bebê era o Salvador, o Cristo (Messias) e o Senhor. Eles não ouviram errado. Aquele bebê era o Filho de Deus, o tão esperado Messias que estava vindo para salvá-los e ser o seu Senhor. Provavelmente isto foi demais para eles. Se Ele fosse um profeta, um mestre, um bom homem ou um líder poderoso, talvez eles acreditariam, mas Salvador, Cristo e Senhor, não, Ele não poderia ser.
Infelizmente, neste Natal muitas pessoas ao redor do mundo vão perder a oportunidade de checar Jesus. Talvez por causa dos mensageiros, ou por causa do lugar, uma cidade pequena, uma pequena igreja, quem sabe. Mas muitos vão decidir não acreditar por causa de quem Ele é. Quando você compreender que Ele é o Salvador, o Cristo e o Senhor, a única opção viável que você terá é se render a Ele e louvar a Deus.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: