terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Pessoas que perderam uma grande oportunidade de se render ao Rei dos reis

Todos nós, gostando ou não, temos a síndrome de rainha ou a síndrome de rei. Todos nós queremos ser rei ou rainha. Eu acredito que isto é inerente à nossa natureza humana. Nós não só queremos controlar o nosso próprio caminho e destino, mas também a vida das pessoas ao nosso redor. Nós temos essa necessidade de estar no controle de tudo e de todos.
O problema é que a maior parte do tempo a nossa vontade não prevalece e nós ficamos frustrados e chateados. Às vezes, outro rei ou rainha inferior a nós aparece e nos tira do trono, o que é muito humilhante.
Na história do Natal, temos o caso do rei Herodes. Ele era um homem muito poderoso no seu tempo. Certo dia um grupo de magos do Oriente vieram a Jerusalém, dizendo que o rei dos judeus havia nascido e eles vieram adorá-lo. Não preciso te dizer como isto perturbou Herodes e sua corte.
A história está no evangelho de Mateus 2: 1-18. Ele chamou os doutores da lei e sacerdotes para dizer-lhe onde o novo rei deveria nascer. Eles lhe disseram que Belém era a cidade.
A partir daí, ele tinha duas opções: A primeira era aceitar as profecias e as palavras dos magos e ir a Belém para adorar o Rei recém-nascido. Esta atitude significaria que sua posteridade não reinaria em Israel. Ele e sua família seria removidos do trono e o novo rei governaria.
Esta opção não foi sequer considerada. Ele era grande demais para cair. Ele não entregaria o seu reino a alguém que ele não conhecia, mesmo que essa pessoa fosse o Messias, o Filho de Deus e o Rei dos reis. Não, ele definitivamente não faria isso.
É interessante notarmos que Herodes não deveria nem estar no trono. Ele usurpou o trono e o conservou para si e sua família. Ele não tinha o direito de estar ali, mas ele se apoderou do trono.
A outra opção foi a escolhida por ele. Ele reuniu as informações dos líderes espirituais e magos e decidiu eliminar a concorrência. Sua ação matou muitos meninos menores de dois anos de idade. Ele não queria correr nenhum risco. Esse trono seria seu e de seus filhos a qualquer custo. Ele perdeu a maior oportunidade de se render ao Rei dos reis.
Às vezes temos esta mesma atitude do Rei Herodes durante o Natal. Jesus não veio para ser uma boa pessoa, um bom mestre ou um bom exemplo; Ele veio para ser o Messias, o Salvador, o Senhor e o Rei dos reis. Ele quer dominar e controlar as nossas vidas. O problema é que achamos que o trono de nossa vida nos pertence. Acreditamos que a coroa é nossa, e nós não queremos dá-la a ninguém, nem mesmo compartilhá-la.
Durante esta época de Natal, você terá uma oportunidade atrás da outra de entregar o trono de sua vida para Cristo. Eu oro para que você seja sábio e aceite o movimento do Espírito Santo para assim o fazer. Não perca esta oportunidade extraordinária de colocar a coroa que está na sua cabeça aos pés de Jesus. Entregue sua vida a Ele.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: