terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vai te pegar de uma maneira ou de outra

Como disse Cícero em seu discurso: “O tempora! O Mores!”, que significa “Ó tempos! Ó costumes!” O que é uma exclamação contra a depravação de seus contemporâneos. Estamos vivendo um momento semelhante àquele. E para os cristãos as coisas parecem estar ficando cada vez pior. Já vimos o que está acontecendo em países onde os cristãos são um grupo minoritário, mas agora também assistimos a um aumento da opressão em países onde os cristãos são a maioria. Vai entender!

Parece que há um plano, um movimento orquestrado contra o cristianismo. Não é só contra os grupos que estão à margem da nossa crença, mas está atingindo a corrente predominante também. Isso está em todos os lugares no governo, mídia, leis, locais de trabalho, casas e em alguns casos, até mesmo nas denominações.
Não precisamos ser as pessoas mais inteligentes para saber que há uma agenda organizada para desestabilizar a nossa fé e suas expressões. E não é só isso, o objetivo final é parar e destruir todas as formas de cristianismo. A Bíblia chama de “Mundo”. De uma forma simples, o mundo é a comunidade dos não-crentes. Eles, como você sabe muito bem, são a maioria. Eles controlam o governo, educação, artes e quase todo o resto. Como diz a Bíblia, nós somos estrangeiros neste mundo, neste sistema.
O mundo vai tentar ditar o que fazemos e como nos sentimos. Ele vai tentar controlar nosso tempo, o que acreditamos e como vivemos a nossa fé. Vai espalhar seus tentáculos em todas as áreas de nossas vidas, tentando nos atrasar, e se puder, nos imobilizar totalmente. Ele irá usar táticas diferentes. Vai ser bom às vezes. Às vezes vai ser intelectualizado, e às vezes ele vai mostrar a sua força bruta.
Não é por acaso que o Novo Testamento nos dá tantos detalhes sobre a luta que iremos enfrentar neste mundo. Jesus disse: “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. João 12:31.” Paulo escreveu: “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, Gálatas 3:22.” Ele também escreveu: “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, Efésios 6:12.” Tiago escreveu “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.” E João se juntou a eles ao escrever: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1João 2:15.” e “Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia. 1João 3:13.” Finalmente, ele conclui sua carta com esta declaração: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno. 1João 5:19.” 
Meus irmãos e irmãs, não devemos nos surpreender por tudo o que a igreja cristã está enfrentando ultimamente. Nós fomos avisados plenamente. E eu tenho más notícias para você, vai piorar. Nós, como discípulos, devemos estar cientes disto. Assim sendo continue orando e ajudando uns aos outros a sermos fiéis e manter nosso testemunho do Evangelho. Somos chamados para ser luz neste mundo, então não importa o que aconteça, deixa a sua luz brilhar!
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: