terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sai da frente

Quando é que nós cristãos vamos aprender que não podemos viver a vida cristã com nosso próprio poder? Quando vamos aprender que não podemos exercer o ministério cristão com as nossas próprias habilidades? Nós temos tentado e lutado para cumprir os mandamentos e os imperativos da Palavra de Deus e temos falhado continuamente. Parece que a gente não entende. As únicas coisas que conseguimos são frustração, decepção e às vezes raiva, porque nossa vida cristã e ministério não estão se movendo no ritmo que gostaríamos, ou na direção em que planejamos.
Quando percebemos que algo não está certo, a primeira atitude é encontrar alguém para jogar a culpa. Sempre procuramos encontrar um culpado que é sempre outro menos nós mesmos. Nunca pensamos, pelo menos no primeiro momento, que o problema pode estar em nós, em nossa atitude. Quando algo não está indo do jeito que deveria, nosso reflexo de autoproteção começa a procurar alguém para culpar.
A primeira lição que todos os cristãos devem aprender e praticar assim que eles aceitam o Senhor Jesus é que a vida cristã não pode ser vivida por nossos próprios esforços, habilidades e poder. Nós simplesmente não conseguimos. O Espírito, que agora vive em nós, é quem deve nos capacitar a viver a vida cristã e a cumprir o ministério cristão.
Quando finalmente concluímos que não podemos fazer isso por nós mesmos, o próximo passo é encontrar formas de dar espaço para o Espírito de Deus. Mesmo que isto seja problemático para alguns de nós, é necessário se quisermos ter uma vida cristã próspera. Aqui estão alguns passos que podem orientá-los neste processo:
1. Confesse a Deus o seu pecado de autossuficiência. Diga a Ele que você não consegue fazer isso sozinho. Diga com todas as palavras possíveis. Faça-o com detalhes. Eu sei que às vezes é difícil reconhecer que não podemos, mas é importante dizermos a nós mesmos e a Deus. Se você tem amigos cristãos, compartilhe com eles também, eles podem orar por você e com você.
2. Peça a Deus para ajudá-lo a encontrar maneiras de dar espaço ao seu Espírito. Precisamos da ajuda de Deus para sair da frente para que o Espírito de Deus possa fluir através de nossas vidas. É importante para nós entendermos que o Espírito de Deus vive dentro de nós, e que a vida cristã e o ministério para serem eficazes devem ser vividos e efetuados pelo seu poder.
3. Intensifique as suas disciplinas espirituais. Se queremos sair da frente e deixar o Espírito nos capacitar a viver a vida cristã e exercer o ministério cristão, devemos levar a sério as disciplinas espirituais. Oração, meditação, jejum, leitura e estudo da Palavra de Deus e a adoração, devem ser levadas para um novo nível. Deus disponibilizou estas ferramentas para que pudéssemos crescer em nossa vida espiritual.
A principal coisa é, para ter uma vida cristã rica e um ministério efetivo você precisa sair da frente e deixar o Espírito agir através de você.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: