quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ignorância não é desculpa

J. Tom Morgan, um ex-promotor foi muito claro quando ele afirmou: "A ignorância não é defesa para uma violação da lei." Você não pode dizer que você não sabia e esperar obter vantagens com a lei. Isso não vai acontecer.
Mesmo que ainda tenhamos milhões de pessoas que não acreditam e aceitam o cristianismo e as reivindicações de Cristo como o Filho de Deus, o Salvador e o Messias, eles não têm desculpa. O mesmo é válido para aqueles que vivem nos chamados países cristãos. Ninguém neste mundo tem uma desculpa para não conhecer Deus, Cristo e o Evangelho. Aqui está o porquê:
1. Eles têm a criação testemunhando sobre um criador - David expressa esta bela verdade com estas palavras: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Salmos 19:1-2.” Pessoas comuns, não importa onde eles vivem podem ver, ouvir, sentir e serem tocados por um poderoso sermão sobre o criador. Eles podem aprender que Ele é poderoso, inteligente e extremamente criativo. O apóstolo Paulo coloca desta forma: “Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; Romanos 1:20.”
2. Eles têm a lei escrita em seus corações - outra razão por que ninguém pode desculpar-se é a lei de Deus escrita em nossos corações. Não está escrita só no do coração dos cristãos, mas está escrita no coração de todos. Isto é o que o apóstolo Paulo escreveu: “pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os),  Romanos 2:15.” Você pode chamar isso de consciência, ou você pode encontrar outro nome para isso, mas mesmo a mais ignorante e pior pessoa no mundo tem uma ideia sobre certo e errado. A lei existe, e por isso eles não têm desculpa.
3. Eles têm as Escrituras - é compreensível que a lei escrita em nossos corações não nos dê todos os detalhes que precisamos saber sobre a salvação. É por isso que temos as Escrituras. Paulo escreveu isto ao seu jovem discípulo Timóteo: “e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.  2Timóteo 3:15.” Na América, Brasil, e em muitos outros países nunca foi tão fácil ter uma Bíblia e aprender sobre ela. Não podemos usar a ignorância das Escrituras como pretexto. Nós simplesmente não podemos. Todo mundo pode ter acesso a uma Bíblia gratuitamente em qualquer lugar do mundo.
4. Eles têm testemunhas que vivem ao redor deles - além de todas essas razões, ainda temos as pessoas que seguem a Cristo, suas testemunhas. Elas vivem ao nosso redor e por suas palavras e exemplos compartilham sobre Deus e Seu Messias conosco. Cristo chamou seus discípulos para serem suas testemunhas para o mundo inteiro: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. " Atos 1:8.” Todo mundo tem alguém na sua família ou trabalho, um amigo ou um vizinho que conhece a Deus e Seu Filho. Deus colocou alguém em sua vida ou colocou você na vida de alguém como Sua testemunha.
5. Eles têm a inundação dos meios de comunicação - finalmente temos os meios de comunicação falando sobre Deus e Cristo. Se você tem acesso à internet, você pode encontrar tudo sobre Deus e Jesus. Você pode assistir a um culto, ler um livro, acessar qualquer versão da Bíblia em quase todas as línguas. Isso só ajuda a enfatizar que a ignorância não é desculpa. Ninguém será capaz de afirmar que ele ou ela não sabia que existe um Deus, que enviou Seu Filho para morrer por eles e pagar suas dívidas com a Sua justiça, e se eles acreditarem eles receberão o perdão gratuitamente. Viu? Você acabou de aprender, e não acredito que foi a primeira vez. Agora você não pode dizer, “Eu não sabia.”
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: