terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ele está vindo! Ele está vindo!

Todos conhecem a história do jovem pastor que gritava “lobo, lobo”. Talvez você precisa refrescar a sua memória. Esta é uma das fábulas de Esopo. É uma história de um jovem pastor que por muitas vezes enganou os aldeões gritando lobo para ver os aldeões vir em seu socorro, até que um dia veio um lobo de verdade e ele gritou, “LOBO”, mas ninguém veio ajudá-lo pensando que ele estava mentindo de novo. A moral desta fábula é que “Ninguém acredita em um mentiroso... mesmo quando ele está dizendo a verdade!”
Hoje estamos vendo a mesma coisa. Pseudoprofetas falando sobre o fim do mundo, a segunda vinda de Jesus, o arrebatamento da igreja, etc. Eles vêm com uma nova revelação, uma nova data, e alguma mensagem secreta na Bíblia que estava escondida por mais de dois milénios. E uma atrás da outra estas profecias falham. Assim, esses profetas e pregadores são obrigados a encontrar uma boa explicação para o seus fracassos e encontrar uma nova revelação e uma nova data.
Por causa disso, muitas pessoas estão se afastando da fé. Eles estão colocando sua fé nesses pregadores e profetas e estão ficando decepcionados. O problema, na maioria das vezes, é que eles não estão decepcionados só com as profetas, mas também com Deus e Sua Palavra. Assim sendo quando chegar a hora do Filho do Homem se manifestar, eles não estarão prontos porque eles pensarão que é mais um alarme falso.
Jesus advertiu seus discípulos sobre isso: Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Mateus 24:23-26.”
Ele também nos disse que Ele viria como um ladrão, quando ninguém estivesse esperando: Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem." Lucas 12:39-40.” Se o próprio Jesus é quem está dizendo que ninguém sabe quando Ele vai voltar, como podem esses profetas dizerem ter uma boa ideia de quando isto acontecerá? Jesus foi claro quando ele disse aos seus discípulos que ninguém sabe sobre esse dia: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Mateus 24:36.”
O propósito de Jesus com isso era certificar-se de que os discípulos estariam prontos o tempo todo. O aviso para nós não inclui saber quando Ele vem, mas estarmos preparados para sua chegada. Sabemos que Ele vai voltar, mas não sabemos quando. Portanto, devemos estar preparados. Acerte a sua vida, creia em Jesus e siga-o. Esta é a única maneira de estar pronto para sua volta.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: