sábado, 30 de julho de 2022

Bem-Aventuranças: A Felicidade que Ninguém Quer – Os Mansos – Parte 3

           Como todos sabemos, vivemos em uma época em que somos encorajados a lutar por tudo. Ser manso e gentil não é uma das melhores qualidades que as pessoas procuram nos outros. Nossa sociedade luta para aceitar os mansos e gentis, mas como cristãos e discípulos de Jesus precisamos entender que ser manso trará resultados maravilhosos para nossas vidas.

Nesta Beatitude Jesus deixa claro sobre o resultado de ser manso. Vamos dar uma olhada.

3 – MANSIDÃO SERÁ RECOMPENSADA POR DEUS

Finalmente, aprendemos neste verso que há uma recompensa de Deus por aqueles que são mansos. Há duas recompensas para os mansos:

“Mateus 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.”

A.            Eles serão abençoados – A palavra que já vimos. Significa as bênçãos espirituais e a felicidade que vêm do próprio Deus. São internos e espirituais.

B.            Eles herdarão a terra – A segunda coisa que receberão é a herança da terra.  O que todos lutaram pelos mansos herdará. 

a.    Eles não precisarão lutar por isso – o próprio Deus dará a eles.

b.            Eles não vão recebê-la dos pecadores – Os pecadores não darão aos mansos a terra.  Não são os pecadores que darão a terra aos mansos, mas o próprio Deus.

c.             Eles receberão porque é sua herança – É parte da recompensa por pertencer ao Reino de Deus e ser pobre de espírito, chorar e ser manso. 

Agora você pode ver como este sermão é difícil. Deus espera que todos nós sejamos mansos, e gentis, para nos submetermos a Ele e aos outros. 

Mesmo que tenhamos o poder de vencer e superar, a gentileza que foi plantada em nossos corações deve assumir e nos ajudar a ser humildes. Só assim  herdaremos a Terra. 

Olhe ao redor, um dia o próprio Deus restaurará esta terra e Ele a dará àqueles que são mansos.

Isto é o que o salmista tem a nos dizer sobre os mansos:

“Salmo 37:7-13 – [7]Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. [8] Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. [9] Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra. [10] Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás. [11] Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.

[12] Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. [13] Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia.”

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: