sábado, 6 de agosto de 2022

Bem-Aventuranças: A Felicidade que Ninguém Quer – Aqueles que têm fome e sede de justiça – Parte 1

            Pragmatismo, hoje nós somos bombardeados por essa filosofia. Se conseguirmos os resultados que queremos, não importa como os conseguimos. Os resultados são mais importantes.

Os fins são mais importantes para você do que os meios? Você acredita que as pessoas boas terminam em último? Você está mais preocupado com os resultados do que com a maneira como chega lá? Nós temos fome de posição, poder, riqueza, status e reconhecimento.

A Bem-Aventurança que estudaremos hoje é a seguinte:

“Mateus 5:6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” 

Precisamos definir alguns termos:

Definição de justiça: o que é certo, justo, e o ato de fazer o que está de acordo com os padrões de Deus, o estado de estar em bom relacionamento com Deus.

Esse desejo, fome e sede de justiça são frutos da justiça que veio de Cristo e de Suas obras para nós. Não é algo que temos em nós mesmos.

Os passos para a benção de Deus devem ser dados antes de chegarmos a este estágio.

Temos que ser pobres de espírito,

Temos que chorar,

E temos que ser mansos.

Quando esses passos forem dados, teremos esse forte desejo de justiça.

Vamos dar uma olhada nesse desejo:

1 – O DESEJO DE ESTAR CERTO COM DEUS

A primeira coisa que teremos é o desejo de estar certo com Deus. Esse desejo significa pelo menos três coisas:

A.            O desejo pela presença de Deus – Quando passamos por todas essas etapas, desenvolvemos um desejo pela presença de Deus. Um desejo de estar lá, de ter comunhão com Ele para orar, adorar e conhecê-Lo. Isto é o que o salmista disse no Salmo 63:

“Salmo 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.”

As palavras usadas são ansiosamente, sede, desejo, almejar.

B.            O desejo de agradar a Deus – O segundo aspecto desse desejo é o desejo de agradar a Deus. Isso é expresso em nosso desejo de fazer o que agrada a Deus, e fazer o que Ele gosta. 

Isto é o que Paulo escreveu aos cristãos, pedindo-lhes para fazer tudo o que pudessem para agradar a Deus.

1Tessalonicenses 4:1 Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;”

C.             O desejo de obedecer a Deus – O terceiro aspecto é o desejo de obedecer a Deus. Quando percebermos que somos salvos pela Graça de Deus através do sacrifício de Seu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, teremos esse intenso desejo de obedecê-Lo e segui-Lo onde quer que Ele vá.

Isto é o que o salmista disse:

“Salmo 119:34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei.”

Como você pode ver meu amigo, a fome e a sede por justiça começa com o desejo de estar certo com Deus.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: