sábado, 30 de abril de 2022

Oração – Simplesmente Ore! – Parte 2

          Às vezes, falamos muito sobre oração, mas não oramos o suficiente. Meu objetivo aqui com essas mensagens não é ensiná-lo sobre oração, mas encorajá-lo a orar. Só precisamos orar, simplesmente isto!

Além do que orar aqui estão outros aspectos que aprendemos com Jesus sobre a oração.

2 – Orar com – Isso acontece quando dois, três ou mais se reúnem para uma reunião de oração. As pessoas precisam orar com outras pessoas. Aprendemos a orar orando com pessoas que sabem como fazê-lo.

Quando Jesus estava enfrentando o momento mais terrível de sua vida terrena, Ele pediu a três discípulos que orassem com Ele. Aqui está o texto: “Matt. 26:36-38 – [36] Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; [37] e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. [38] Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.”

É importante que nos reunamos para orar regularmente. Há um programa chamado o grupo de três de oração que funciona muito bem em todo o mundo. Três pessoas se reúnem para orar por si mesmas, sua igreja, família, etc.

É uma reunião simples, não muito conversa, apenas oração. A agenda é dada pelo Espírito Santo. Todos oram sobre o que está em seu coração. 

Às vezes, uma circunstância na vida de um deles vai concentrar a reunião de oração, mas o objetivo principal é orar pelos de fora, igreja, missão, etc.

Encontre um grupo de oração e comece a participar, se você não encontrar um, comece um. Encontre pessoas que gostariam de participar de uma reunião de oração e comece a orar.

3 – Orar de qualquer maneira – Mais uma coisa que gostaria de compartilhar com vocês sobre a oração é orar de qualquer maneira. O importante é orar, não importa como você faz. Isto é o que Jesus ensinou aos seus discípulos: “Mat. 7:7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

Peça, busque, bata, não importa como você faz isso, apenas faça. As pessoas se familiarizarão com seu estilo pessoal de falar com Deus. Se você se dirigir a Deus, o Pai, em nome de Jesus, a Bíblia diz que as chances são de que Ele ouvirá a sua oração.

Se você vai chorar, murmurar, falar demais, falar baixo, ser vago ou muito específico, ser barulhento ou mais quieto, se você vai ficar de pé, ou sentar, ou ajoelhar, não importa, o importante em oração é orar!

Agora, caso tudo falhe, ainda temos uma ajuda extra na questão da oração – O Espírito Santo.

Quando Paulo escreveu aos romanos e falou sobre oração, ele fez questão de dizer-lhes que às vezes não sabemos orar direito, não sabemos como dizer as palavras certas, e ter a atitude certa.

Por causa disso, o Espírito Santo nos ajudará em nossa fraqueza. Aqui está o texto: “Rom. 8:26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”

Deus, através de Seu Espírito, procurará em nossos corações e encontrará nossas necessidades, mesmo quando não soubermos como expressá-las em palavras, e Ele intercederá por nós.

Então, não importa quando você ora, como você ora, ou com quem você ora, não se esqueça, o Espírito de Deus está presente para fazer sua oração ficar correta à vista de Deus.

O importante na oração é orar!

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: