sábado, 9 de abril de 2022

Coisas Que Você Deve Saber Quando Fala Com Deus – Parte 1

            Quando você está fazendo um telefonema, não é o equipamento que importa, mesmo que às vezes possa fazer a diferença. É o número que usamos que nos conectará com a pessoa com quem queremos conversar. 

Falar com Deus é a mesma coisa. As pessoas oram de diferentes maneiras, tais como: Gritando,cantando, baixinho, em outras línguas, em pé, dançando, ajoelhando, com os olhos fechados, com os olhos abertos, ou gesticulando.

A chave para a comunicação certa é a conexão certa, no caso do telefone, o número certo. Porque eu acredito que você é uma boa pessoa e eu sou um cara legal, eu vou te dar o número para você falar com Deus. Está pronto? Aqui está: O telefone de Deus é: 6663 33 53787 (Nome de Jesus).

No Antigo Testamento há um texto muito interessante que tem lições importantes para nós. Aqui está: Jeremias 29: 11-13 – Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. [12] Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. [13] Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

Neste texto, o profeta Jeremias está dizendo às pessoas o que Deus tem em mente para eles e o que eles devem saber quando falam com Ele. Jeremias nos ajudará a entender o que Deus quer que saibamos quando oramos a Ele.

Deus está falando com um povo que o deixou por outros deuses. Um povo rebelde, mas apesar disso Ele tem um plano para eles, e Ele está disposto a ouvi-los se eles o chamarem e o buscarem com todo o seu coração.

Deixe-me compartilhar com vocês o que Deus quer que saibamos:

1 – Ele Existe – A primeira coisa que Deus quer que saibamos quando falamos com Ele é que Ele existe. Ele não é uma ideia – Ele é uma pessoa. Ele não é fraco – Ele é uma pessoa poderosa. Ele não é limitado – Ele é ilimitado, Ele não tem limitação alguma.  Ele não é uma religião ou criação da mente do homem – Ele é o criador do universo, e nosso criador.  Ele não é apenas uma força deformada – Ele tem caráter, sentimentos, ideias, planos, etc. Ele não está distante ou ausente – Ele está em todos os lugares, mesmo perto de nós. Ele decidiu se manifestar aos humanosEle decidiu se comunicar com os humanos através de Sua Palavra e através de Seu Filho. Ele é real.

Meu amigo, quando oramos, conversamos com Deus, por isso é extremamente importante saber e ter certeza de que Deus existe, e Ele é um bom Deus. Quando oramos, não jogamos palavras no ar, estamos nos comunicando com o próprio Deus. Acreditamos que Ele existe e estamos falando com Ele. Isso deve afetar e melhorar sua vida de oração.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: