sábado, 16 de abril de 2022

Coisas Que Você Deve Saber Quando Fala Com Deus – Parte 2

            No Antigo Testamento há um texto muito interessante que tem lições importantes para nós. Aqui está: Jeremias 29: 11-13 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. [12] Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. [13] Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

Como vimos em nossa última mensagem, neste texto o profeta Jeremias está dizendo ao povo o que Deus tem em mente para eles e o que eles devem saber quando falam com Ele. Este texto também nos ajuda a entender outras coisas que Deus quer que saibamos quando falamos com Ele.

2 – Ele Escuta – A segunda coisa que devemos saber é que Ele escuta. Às vezes não oramos, porque não temos certeza de que existe um Deus, mas às vezes não oramos porque pensamos que mesmo que haja um Deus, Ele não pode ouvir nossas orações.

Às vezes pensamos que é por nossa causa que Ele não vai ouvir.

Às vezes pensamos que é por causa dEle, que Ele não vai ouvir. Achamos que Ele está muito ocupado com todo o universo, e tantos problemas que Ele não pode prestar atenção em pessoaspequenas como nós.

Deixe-me dizer-lhe algo muito importante, Ele quer que você saiba que Ele pode ouvi-lo, se você estiver disposto a se comunicar com Ele, e seguir os procedimentos e canais certos que Ele disponibilizou para você, Ele vai ouvi-lo.

3 – Ele Quer Ouvir Sua Voz – A terceira coisa que você deve saber é que Ele quer ouvir sua voz. Provavelmente este é o aspecto mais desafiador da oração que temos hoje em dia, a oração em si, abrir a nossa boca e dizer algo a Ele. Não nos sentimos confortáveis em fazer isso. Parece que não estamos falando com ninguém, ou com uma pessoa invisível que não temos certeza se existe.

Se você lidar com os dois primeiros passos, este não será muito complicado. Mas se você tem problemas com um dos dois, então você terá dificuldades com este.

As pessoas não gostam de orar em público porque não se sentem confortáveis com o que dizer, como dizer e, o mais importante, o que as pessoas vão pensar sobre elas.

Deus quer ouvir sua voz. Fale com Ele!

As circunstâncias definirão nossas expressões diante de Deus. Às vezes elas ditam como oramos. Às vezes ficaremos quietos, às vezes seremos exuberantes, às vezes teremos uma conversa normal.

Eu gostaria que você tentasse algo aqui que talvez você nunca fez antes. Eu gostaria que você orasse em voz alta a Ele, onde quer que você esteja, agora. Você pode dizer algo assim:

"Deus, eu acredito que você é real!

Eu creio que você está me ouvindo.

Senhor, eu quero dizer que eu te amo!

Em nome de Jesus, Amém!

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: