sábado, 23 de abril de 2022

Oração – Simplesmente Ore! – Parte 1

          Eu sei que é muito fácil falar sobre oração, o maior desafio é orar.

As pessoas conhecem a mecânica da oração, o que elas têm que fazer quando oram, até mesmo algumas palavras, ou as palavras certas. O problema é orar.

As pessoas podem dizer quando alguém está orando de forma errada, ou usando palavras erradas, elas podem sentir uma oração insincera. A dificuldade é orar.

As pessoas podem detectar quando alguém está pregando através de sua oração, elas podem ler nas entre linhas que há um recado ali. O problema é orar.

Devemos parar de falar sobre oração e começar a orar. Simplesmente ore!

No Sermão da Montanha, Jesus ensina sobre oração. Isto é o que Ele disse: Mateus 7: 7-11 –[7] Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. [8] Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. [9] Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? [10] Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? [11] Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”

Neste texto Jesus está ensinando seus discípulos como orar. Seus discípulos o viram orando e queriam aprender a fazê-lo. O mesmo desejo deve estar em nossos corações. O desejo de orar e orar direito.

Jesus compartilhou com eles três lições importantes sobre a oração, o que devemos fazer, se queremos orar da maneira que Jesus ensinou seus discípulos.

1 – Ore por alguém

A primeira atividade da oração é orar por alguém. Devemos ser capazes de orar um pelo outro.

Isto é o que a Bíblia nos diz em Tiago,

“Tiago 5:16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”

Aqui estão alguns passos de como você deve fazer isso:

1.    Pergunte à pessoa se você poderia orar por ela.

2.    Pergunte-lhe se há uma necessidade específica que deve ser abordada naquele momento.

3.    Diga-lhe que você vai fazer uma oração curta.

4.    Se você e ele/ela se sentirem confortáveis, coloque a mão no ombro ou segure a mão.

5.    Faça sua oração em voz alta.

O próximo passo é saber como fazê-lo. Aqui estão alguns elementos que devem ser incorporados em sua oração.

Elementos da oração:

1.    Enderece a oração a Deus: Querido Deus, Pai, Pai celestial, Deus Todo-Poderoso, e outros. A leitura da Bíblia dará muitos outros termos para você se achegar a Deus.

2.    Diga a necessidade e o pedido.

3.    Termine da maneira que Jesus ensinou aos seus discípulos, oro ou peço EM SEU NOME, NO NOME DE JESUS, ou EM NOME DE JESUS. Você precisa ter certeza de que estas não são palavras mágicas que abrirão uma porta para a presença de Deus. Você deve acreditar que Jesus é o mediador entre você e o Pai.

Meu desafio para você é tentar esses passos simples com alguém. Simplesmente faça!

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: