sexta-feira, 30 de março de 2018

As Razões Principais para Imigrar

Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você.

Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração

As Razões Principais para Imigrar:
Neste pingo de prosa nós vamos ver as razões principais para as pessoas deixarem o seu país e mudarem para um lugar totalmente diferente.
         1. Segurança (Religião, Política, Violência, etc.)
A primeira é a segurança. Pessoas deixam os seus países por falta de segurança. Algumas estão sendo perseguidas politicamente ou por causa da religião. Outras vivem em áreas de guerra, ou em lugares onde a violência urbana está fora do controle das autoridades. Algumas vezes elas pedem asilo, mas estes vistos são limitados, o que causa muitas pessoas virem do jeito que podem.
         2. Finanças (Emprego, Melhor Emprego, Etc.)
A segunda razão é financeira, emprego. Pessoas não conseguem trabalho, ou não conseguem um trabalho digno em seus países e assim decidem arriscar a vida num país estrangeiro. Alguns imigram não por que não têm nada, mas simplesmente porque querem mais do que tem.
         3. Família (Filhos, Pais)
A terceira razão é família. Muitos mudam de países porque algum familiar já está morando lá. Pais mudam por causa dos filhos. Filhos mudam porque os pais imigraram. Este tipo de imigração está na mira do presidente, é chamada de: “Chain Migration” (Migração em cadeia). Um membro da família trás o outro.
         4. Status e Aventura
A última razão nesta lista é a imigração por status ou aventura. Estas pessoas não sofrem nenhum dos problemas anteriores, mas podem se dar ao luxo de mudar e arriscar a viver em outro país. Elas fazem porque podem.
Você conseguiu identificar qual destas razões fez com que você mudasse do seu país?
No próximo vídeo continuaremos a falar sobre imigração e seus desafios.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.

Um abraço.

Nenhum comentário: