sexta-feira, 16 de março de 2018

O que todo imigrante tem que saber - Parte 7 - Pastores e Igrejas

Estas são informações cruciais para imigrantes. E isto é Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina:
Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você. Nestes vídeos iniciais nós estamos dando dicas importantes para imigrantes.
Neste vídeo e nos próximos nós daremos dicas para pastores e líderes.
Se você vive fora do país, ou conhece alguém que vive, por favor compartilhe este post e vídeo com eles. Algumas informações vão mudar de país para país, mas as ideias básicas são as mesmas.
É importante enfatizar, que a intenção aqui não é julgar ninguém, mas ajudar aqueles que já estão morando fora do seu país, e precisam estar preparados caso alguma coisa aconteça com eles.
Se você é pastor, ou atende uma igreja fora do seu país, aqui vão algumas dicas que podem fazer uma grande diferença na sua vida e na de sua família.

1. Pastores, você precisam estar informados das leis de imigração e estarem por dentro do que está acontecendo com respeito à imigração no país onde vocês estão pastoreando.

2. Forme um comitê (time ou equipe) na sua igreja para colocar em prática estas dicas e ajudar os seus membros com respeito à imigração.
Este é o perfil das pessoas para participarem deste grupo:
A. Pessoas que você conhece e a congregação conhece
B. Pessoas idôneas, dignas da sua confiança
C. Pessoas que estejam a par e atualizados com respeito às leis da imigração,
D. Pessoas que queiram ajudar. Estas pessoas tem que estar dispostas a trabalhar e ajudar os membros e outros imigrantes.

No próximo vídeo eu vou continuar dando dicas para pastores e igrejas.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.
Deus de abençoe,
Pastor Lucas

Mais uma vez vou deixar com vocês os links do pacote do plano familiar que a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos disponibilizou para os imigrantes. Você pode ir no link e abaixar os documentos. Eles estão em Inglês e Espanhol.
Inglês:
Espanhol:


Nenhum comentário: