sábado, 7 de dezembro de 2024

O Testemunho de Marcos

Hoje teremos o testemunho de alguém muito especial. Ele é o escritor de um dos Evangelhos. Seu nome é Marcos. Ele compartilhará conosco seu testemunho e também nos dirá por que escreveu seu Evangelho.

Meus irmãos e irmãs, aqui está João Marcos.

"Tenho o prazer de ter esta oportunidade de compartilhar com vocês meu testemunho. Como você ouviu, meu nome é João Marcos. Na realidade, é Marcus porque é um nome romano. João é meu nome hebraico. Eu sou de uma família muito importante em Jerusalém. Minha mãe é Maria; ela costumava ter uma reunião de oração em nossa casa no início da igreja.

Todos nós conhecíamos Jesus e Seus ensinamentos, mas foi por meio de Pedro, o apóstolo, que passamos a acreditar que Jesus era o Salvador, o Senhor e o Messias. Pedro ainda me chama de filho Marcos. Isso é porque eu sou seu filho na fé.

Depois de participar da vida da igreja por um tempo, recebi um chamado muito emocionante do meu tio Barnabé e Paulo, o apóstolo. Eles me convidaram para uma viagem missionária.

Fiquei tão feliz e animado com a oportunidade que não consegui dormir bem. Seria meu maior desafio; um desafio para minha fé e para meu ministério. Levaríamos o Evangelho a lugares onde as pessoas não tinham nenhuma ideia sobre Jesus e Sua Salvação.

Bem, para encurtar a história, eu não consegui lidar com a situação. Em nossa primeira cidade, um mágico nos desafiou, e Paulo o tratou com poder e uma fé forte, coisas que naquela época eu não tinha.

Decidi voltar para Jerusalém e os deixei no meio da missão. Foi uma experiência terrível para mim e para eles. Essa atitude, no futuro, criaria uma dissensão entre meu tio e Paulo.

Depois disso, comecei a trabalhar com Pedro, o apóstolo. Fomos a um lugar onde eles tinham muitos soldados romanos. Eu disse a Pedro que deveríamos ter algo para dar àqueles soldados, contando-lhes sobre Jesus.

Pedro disse: “Eu digo a você e você escreve”. “Feito”, eu disse. Então começamos a escrever o Evangelho para alcançar os romanos. Nosso objetivo era ajudá-los a conhecer Jesus e Sua salvação. Tentamos explicar a eles alguns termos que apenas um judeu saberia. Também apresentamos o Evangelho de uma maneira que os romanos leriam e entenderiam.

A primeira coisa que compartilhamos com eles no Evangelho foi que A VIDA DE CRISTO É EMOCIONANTE.

Como você sabe, os romanos não gostam de livros longos e chatos. Eles também não gostam de dissertações longas. Eles querem algo rápido, ágil. Fomos capazes de mostrar a eles que a vida de Cristo é uma vida muito emocionante, e aqueles que O seguem terão o mesmo tipo de vida.

Se você ler meu evangelho, descobrirá que os três anos e meio do ministério de Jesus foram muito intensos e ativos. A vida cristã é da mesma maneira. Se você seguir Jesus da maneira certa, sua vida será muito emocionante.

A outra coisa que compartilhei em meu Evangelho sobre Jesus foi que JESUS É UM LÍDER VITORIOSO.

Os romanos estavam muito interessados em vitórias. Se você não pode vencer, eles não querem ouvir sobre você. Mostramos a eles que Jesus é um líder vitorioso. Jesus teve tantas batalhas em sua vida e ministério, e ele foi vitorioso em todas elas.

O mundo e as religiões às vezes querem retratar Jesus como um perdedor. Algumas pessoas não querem segui-Lo porque pensam que Ele é um perdedor e fraco. Se você ler meu evangelho, verá que Jesus é um vencedor, o vencedor final.

Ele obteve vitórias no mundo material e no mundo espiritual. Ele combateu a morte e obteve uma tremenda vitória, 

Por fim, decidimos compartilhar com eles mais um aspecto de Jesus Cristo que abalou os romanos. Compartilhamos com eles que JESUS CRISTO É UM SERVO.

Ele foi ativo e celere, Ele foi vitorioso e, acima de tudo, Ele foi um servo. Ele veio para servir e dar Sua vida para salvar os outros. Essas coisas para os romanos mostraram o caráter de Jesus. Eles conheciam muitos generais, pessoas que estavam dispostas a vencer a qualquer preço, mas não estavam dispostas a servir, ajudar ou se sacrificar pelos soldados.

Jesus, para eles, era um líder totalmente diferente. Alguém que era o Filho de Deus, e veio oferecer Sua vida para salvar pessoas que não mereciam essa salvação. Essa foi uma tremenda revelação para eles.

Como você pode ver, meu evangelho tem um público totalmente diferente. Pedro e eu escrevemos para pessoas que não têm tempo para pensar muito. Pessoas que querem coisas rápidas e breves. Pessoas que querem a vitória acima de tudo e pessoas que precisavam de salvação.

Em meu evangelho você aprende que o cristianismo é emocionante, você tem a chance de viver uma vida vitoriosa e aprende que pode ter tudo isso e ser um servo.

Jesus era tudo isso, então quando você comemorar Seu aniversário, não se esqueça dessas lições.

Deus te abençoe!"

 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: