sábado, 30 de novembro de 2024

O Testemunho de Mateus

Em Mateus 1:18-25, temos uma história muito interessante sobre um homem que se tornou discípulo de Jesus. Seu nome é Mateus, ele é um dos apóstolos de Jesus Cristo. Ele é o escritor do primeiro Evangelho em nossa Bíblia. Ele compartilhou conosco um pouco de sua vida e experiência como apóstolo de Jesus Cristo. Ele também compartilhará conosco sobre seu Evangelho.

Aqui está o testemunho do apóstolo Mateus:

“Estou feliz por esta oportunidade de compartilhar com vocês um pouco sobre mim e muito sobre meu salvador e Senhor Jesus Cristo.

Deixe-me começar com minha família. Como todos sabem, meu nome é Mateus, mas também atendo pelo nome de Levi. Levi é meu nome hebraico e Mateus é meu nome cristão. 

Minha família era uma família muito piedosa. Minha mãe era parente de Maria, mãe de Jesus. Eu era um garoto muito inteligente e muito bom com números. Eu queria ter dinheiro e ter sucesso na minha vida.

Sendo um jovem judeu, minha única opção era trabalhar para os inimigos que nos conquistaram e nos dominaram por anos.

Decidi que teria dinheiro, mesmo que isso partisse o coração da minha família. Comecei a trabalhar para os romanos, cobrando impostos, taxas e tudo mais. Foi um bom trabalho. Você poderia ganhar dinheiro extra se coletasse mais do que deveria; você sabe o que quero dizer, certo?

Eu poderia ser um sacerdote, mas em vez disso me tornei um publicano. Por causa disso, eu tinha muitos inimigos entre o meu povo. Meus velhos amigos me odiavam, por causa da minha profissão. Eu estava trabalhando para o inimigo. Eu estava ficando rico tirando dinheiro do meu próprio povo. Eu era um pária. Ninguém se associaria a mim sem pagar um preço alto.

Minha conversão aconteceu quando um dia alguém me convidou para ouvir um pregador. Eles disseram que Ele poderia ser o Messias. Outros disseram que Ele era um profeta. Fui lá para a montanha para ouvir aquele homem.

Eu tenho que te dizer, que sermão! Eu nunca ouvi alguém falar assim. Levei meu caderno comigo e anotei tudo. Eu não podia acreditar que alguém pudesse ter esse tipo de sabedoria. Era demais para um ser humano se expressar dessa maneira.

Fiquei surpreso, impressionado e tocado. A parte mais comovente foi quando ele disse que você não poderia servir a dois senhores, dinheiro ou Deus. Você deve servir apenas um.

Poucos dias depois, Ele passou pelo meu escritório e me convidou a segui-Lo. Eu não podia imaginar que alguém como Ele gostaria de me ter como seu discípulo. Era bom demais para ser verdade.

Não preciso dizer que fechei meu escritório, deixei tudo e o segui. Comecei a tomar notas de tudo o que achava que seria interessante compartilhar um dia com outras pessoas. Depois de Sua ressurreição, comecei a juntar todas as minhas anotações. É óbvio que o Espírito Santo estava trabalhando em minha vida durante todo o processo.

O ponto principal para mim era, para quem essa mensagem deveria ser direcionada primeiramente? Escrevi meu livro com o povo judeu, meu povo, em mente. Eu queria que eles aprendessem e soubessem sobre Jesus. 

A primeira coisa que eu queria que eles soubessem sobre Jesus é que JESUS É O REI.

No meu livro, mostro Jesus como o Rei dos Judeus e, mais do que isso, o Rei de todo o Universo. Ele é quem tem o controle de tudo. Ele é aquele a quem devemos nos curvar e adorar. Ele é aquele a quem devemos obedecer sem questionar. Ele é o Rei.

Eu também queria que eles soubessem que JESUS É O MESSIAS.

Minha nação, por muito tempo, esperou pelo Messias, o Ungido. Finalmente, Ele veio. Jesus é o Messias. Ele é aquele que irá redimir Seu povo de seus pecados. Ele é o Salvador, aquele que todos precisávamos e esperávamos.

Finalmente, tentei mostrar a eles que JESUS É O CUMPRIMENTO DA LEI E DAS PROFECIAS

Se você ler meu livro, notará que sou muito cuidadoso ao citar os eventos da vida de Jesus e as profecias que foram cumpridas por esse evento.

A primeira vez que ouvi Jesus, fiquei tão impressionado com Seu conhecimento das Escrituras e Seu poder que comecei a pesquisar tudo sobre o Messias. Todas as profecias que foram relacionadas a Ele e mencionadas nos livros de Moisés e nos Salmos. Foi uma tarefa tremenda juntar tudo.

Quando finalmente terminei, não pude fazer nada além de adorá-Lo e acreditar que Ele é o Messias, o Rei, o Cumprimento da Lei e das Profecias das Escrituras.

Você está prestes a comemorar o aniversário dEle, lembre-se de que Ele não é apenas um cara bom ou um mestre. Ele é o Rei, o Messias, e aquele para o qual todas as profecias e Escrituras apontavam. Mas mais importante do que isso, ele deve ser seu Rei, Messias e Salvador pessoal.

Neste Natal, que Jesus de Nazaré seja seu Rei, Messias e Salvador.”

 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: