Neste dia especial teremos o testemunho de um dos mais importantes apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é João, o Apóstolo. Ele compartilhará conosco seu testemunho sobre seu Evangelho.
“Feliz Natal a todos! Sinto-me feliz por ter esta oportunidade de compartilhar meu testemunho com vocês.
A maioria de vocês já me conhece e minha história. Mas tenho tantas coisas para compartilhar com vocês sobre minha vida com Jesus e o Evangelho que escrevi que acredito que teria que escrever outro livro. Estou brincando.
É maravilhoso separar um tempo durante o ano para celebrar o nascimento de nosso Senhor e Salvador.
Como todos sabem, fui discípulo de João Batista e, por meio dele, conheci Jesus.
Um dia eu estava limpando e consertando nossas redes depois de pescar e o vimos vindo em nossa direção. Ele parou e chamou meu irmão e eu para segui-Lo.
Deixamos tudo e O seguimos. Foi a melhor decisão que tomei em toda a minha vida.
Tornei-me muito próximo dEle. Durante todos os eventos especiais, Ele me convidava para participar. Nosso relacionamento foi ótimo. Eu O amo muito!
Agora, meu Evangelho foi escrito no final do primeiro século. As igrejas estavam crescendo em todos os lugares. Tivemos muitos projetos missionários em todo o mundo. A maioria dos apóstolos e pessoas daquela primeira geração se foram.
A igreja começou a ser infiltrada com filosofias que tirariam a verdade sobre Jesus, Sua vida e ensinamentos. Ideias como: “Ele é apenas um bom homem!” ou “Ele é apenas um pensador, professor ou filósofo!” Essas ideias estavam roubando Jesus de Seu verdadeiro caráter.
Por causa disso, decidi, com a ajuda do Espírito Santo, escrever meu Evangelho para colocar as coisas na perspectiva correta.
A primeira coisa que tentei deixar claro em meu evangelho foi que JESUS CRISTO É DEUS. Ele estava lá no Universo antes do tempo. Ele existia antes do tempo. Ele criou todo o universo. Ele é a Palavra falada de Deus criando tudo.
Ele não apenas criou tudo, mas sustenta tudo. Suas mãos são as que governam as estrelas e os planetas. Ele merece nosso culto e adoração.
A segunda coisa que eu gostaria de compartilhar com as pessoas naquele momento e com você é que JESUS CRISTO É O FILHO ENCARNADO DE DEUS. Sim, Ele é o Filho de Deus Encarnado. Ele se fez carne e viveu entre nós. Ele era uma pessoa real, com carne, ossos, endereço e tudo mais. Ele não era um fantasma e fruto de nossa imaginação.
Ele é a evidência do amor de Deus por nós e Seu interesse em nossas dores e sofrimentos. Em nossa busca por Deus, nunca seríamos capazes de alcançá-Lo, por causa de nossas imperfeições. Por causa disso, o próprio Deus estendeu a mão até nós e se tornou um homem. Jesus era Deus andando conosco, falando conosco, curando e ensinando.
Quando Ele morreu, Ele levou nossos pecados em Seu corpo e fez um sacrifício perfeito em nosso favor. Ele é o único que poderia fazer isso.
Finalmente, gostaria que as pessoas soubessem que ter essa informação sobre a divindade de Cristo não nos levará a lugar nenhum. Gostaria que todos soubessem que JESUS CRISTO DEVE SER NOSSO DEUS PESSOAL.
Devemos tornar esse conhecimento pessoal em nossas vidas. Jesus Cristo deve ser nosso Deus pessoal. Devemos acreditar que Ele é Deus e devemos aceitá-Lo como Deus e salvador de nossas vidas. Devemos tomar a decisão de segui-Lo todos os dias de nossa vida.
No meu Evangelho você verá muitos encontros pessoais com Ele. Pude mostrar que Ele é o Salvador de todos que vêm a Ele e estão dispostos a recebê-Lo como seu Salvador e Senhor pessoal.
Hoje seria o dia perfeito para você tomar essa decisão. Jesus não é um personagem fictício em um conto de fadas. Ele é uma pessoa real. Ele é Deus Encarnado. Ele deve ser seu Salvador e Senhor pessoal. Peço a você que tome essa decisão hoje."
Tenha um Natal abençoado e feliz,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário