sábado, 15 de outubro de 2022

Bem-Aventuranças: A Felicidade que Ninguém Quer – Os Pacificadores – Parte 3

            Meus amigos, mais do que nunca precisamos de pacificadores. O desafio que enfrentamos é que na maioria das vezes não sabemos o que é um pacificador e como ser um. Em nosso último artigo vimos que para ser um pacificador, a pessoa precisa ter paz com Deus e também paz com os outros. Quando passarem por esses dois requisitos, serão capazes de produzir paz.

3 – OS PACIFICADORES PRODUZEM PAZ ENTRE OS OUTROS

O terceiro passo na jornada pacificadora é produzir paz entre os outros. Tiago compara com aqueles que semeiam. É nosso trabalho garantir que outras pessoas ao nosso redor vivam em paz.

“Tiago 3:18 Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.”

Paulo escreveu em sua primeira carta aos tessalonicenses: “1Tessalonicenses 5:14-15 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.”

No versículo 15, ele deixa claro que não devemos deixar ninguém pagar mal por mal. O pacificador produzirá reconciliação entre inimigos, ou pessoas que romperam relacionamentos. Os pacificadores são os únicos que vão intervir e produzir reconciliação. Eles vão fazer isso mesmo que isso lhes custe.

Quantas vezes o pacificador é o que sofrerá em uma briga? Ele ou ela é quem vai entrar no meio e tentar resolver as diferenças entre duas ou mais pessoas. Isso precisa ser feito com Oração, Sabedoria e com o trabalho do Espírito Santo. O pacificador vai semear a justiça; vai endireitar as coisas entre duas pessoas.

4 – OS PACIFICADORES PRODUZEM PAZ COM DEUS

Finalmente, o pacificador produzirá paz com Deus. Eles vão conectar as pessoas que perderam a relação com Deus.

Paulo chama isso de ministério da reconciliação. Foi o que ele disse nos 2 Coríntios:“2Coríntios 5:18-19 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”

Este é o trabalho mais importante dos pacificadores, para ajudar as pessoas a se reconciliarem com Deus. Pessoas que perderam a fé; pessoas que estão com raiva de Deus; pessoas que não acreditam mais, ou nunca acreditaram; o pacificador vai ajudá-los em sua jornada de reconciliação. Os pacificadores os ajudarão a encontrar o caminho de volta para Deus.

Quando fizermos as pazes com Deus, paz com os outros, e ajudarmos as pessoas a fazerem as pazes uns com os outros e com Deus, seremos chamados filhos de Deus.

“Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” 

Isto é o que Jesus disse; eles serão chamados de filhos de Deus. Esta é uma marca muito importante de um filho de Deus, ele ou ela é um pacificador. Eles produzem paz em todas as áreas da vida. Eles são abençoados!

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: