sábado, 31 de julho de 2021

Porque Ele Vive – Parte 3

            A fé na ressurreição de Cristo não é opcional, é extremamente necessária. Você não pode ser cristão sem acreditar que Deus o ressuscitou dos mortos. Sim, se Ele ressuscitou dos mortos, A FÉ NELE TORNA-SE EXTREMAMENTE NECESSÁRIA.

Isso nos leva ao próximo passo. Se Jesus está vivo e a porta está aberta então devemos dar o próximo passo, crer nEle e entregar nossas vidas a Ele.

Paulo em 1Coríntios 15:12-19 nos diz que sem ressurreição nossa fé é inútil e fútil, e ainda estamos em nossos pecados. Vejamos: “1Cor. 15:14 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;”

Não só isso, mas no versículo 17 ele tem isso a dizer: “1Cor. 15:17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.”

Então, se Ele está vivo, devemos crer nEle obedecê-lo, porque Ele é quem Ele disse que era. Ele é o Filho de Deus nosso salvador. Ele é o Senhor do céu e da terra. Ele é o juiz, diante de quem todos nós vamos prestar contas de nós mesmos.

Muitas pessoas estão vivendo como se a ressurreição não tivesse acontecido. Eles estão vivendo como se Jesus não estivesse vivo. Eles vivem suas próprias vidas e fazem o que querem, porque para eles Jesus morreu e ainda está morto. Para eles, Ele foi apenas um bom homem e um mestre maravilhoso que viveu e morreu há muitos anos atrás.

O problema com esse tipo de pensamento é que, se Ele está vivo, tudo muda. Nossa sua vida não será a mesmaseu modo de pensar não será o mesmo, e nossas crenças não serão as mesmas.

É a fé, a crença na ressurreição de Jesus que tornará possível a vida eterna. A esperança da vida eterna está em Sua ressurreição. Se ele morreu, e ainda está morto, então nossa esperança se foi. Isto é o que Paulo escreveu: “1Cor. 15:19 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”

Algumas semanas atrás eu compartilhei com você uma pesquisa. Nessa pesquisa nós aprendemos que 33% das pessoas que dizem acreditar em Jesus não acreditam que Ele ressuscitou.

É o que significa que elas não têm nenhuma esperança. Elas não têm nenhuma garantia de sua salvação. Elas não têm nenhuma alegria pelo perdão de seus pecados. São apenas pessoas religiosas que acreditam em uma fumaça e um sonho.

Meu amigo, estou aqui para dizer que a Ressurreição é real. Jesus está vivo. Ele quer que você creia nEle e entregue sua vida para Ele. Convide Jesus para entrar na sua vida e comece a segui-Lo. Se você já é cristão, Ele quer que você se torne um crente mais forte e um discípulo dedicado.

Então, não importa onde você se encontra, faça esta temporada significativa para sua vida cristã.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: