sábado, 24 de julho de 2021

Porque Ele Vive – Parte 2

            Ele está mesmo vivo? Como é que eu sei? Como podemos ter certeza? Talvez a tumba vazia não seja suficiente para você. O testemunho das mulheres seria suficiente? Talvez não. Sua aparição aos apóstolos, mudando-os de covardes para testemunhas corajosas? Ou talvez a conversão de Seus irmãos? Você provavelmente precisa de mais pessoas. Que tal as 500 testemunhas que o viram ao mesmo tempo? Podemos adicionar a conversão do apóstolo Paulo e outros, se quiser.

Sim, Jesus está vivo, e porque Ele vive há algumas consequências que eu gostaria de compartilhar com você. A primeira é que prova que Ele é o Filho de Deus. A primeira conclusão a que chegamos é que Ele é o Filho de Deus. Porque Ele vive prova para nós que Jesus é o Filho de Deus.

Isto é o que a Bíblia diz: “como Deus a cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. Atos 13:33.” “Você é meu filho.” Este é Deus, o Pai, falando.

O outro texto nos diz claramente que a ressurreição é muito importante para provar que Jesus é quem Ele disse que era: O Filho de Deus. “e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor, Romanos 1:4.”

Se Jesus não ressuscitou é porque Ele era apenas mais um homem inocente que morreu pelas mãos cruéis dos romanos, nada mais do que isso. Se você acredita em Jesus para sua salvação, mas não acredita que Ele ressuscitou dos mortos, você acredita em uma farsa.

Se Ele não podia dar vida a si mesmo, como Ele pode dar vida a você e a mim? A ressurreição prova que Jesus é o Filho de Deus, nosso Salvador.

Aqui está outra lição que aprendemos porque ele vive: A SALVAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS. Sim, porque Ele vive a salvação está disponível para todos.

Sabemos que a morte de Jesus foi necessária como sacrifício por nossos pecados e deficiências. Agora a ressurreição é necessária para tornar esse sacrifício completo. A Bíblia nos diz que Jesus teve que ressuscitar para apresentar diante de Deus o sacrifício que Ele fez por nós. Sem isso, não há salvação. “o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Romanos 4:25.”

A outra coisa que Ele está fazendo por nós é interceder em nosso nome. “Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Romanos 8:34.”

Somos salvos e continuaremos salvos, não porque somos bons e frequentadores da igreja. Somos salvos porque Jesus morreu por nós e continuaremos salvos porque Jesus está intercedendo por nós na presença de Deus. Por causa disso, a salvação está disponível para todos. Não precisamos fazer nada além de crer. A porta para a vida e a vida eterna esta aberta pela morte e ressurreição de Jesus.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: