No Domingo de Páscoa celebramos, ao redor do mundo inteiro, a Ressurreição de nosso SenhorJesus Cristo. A ideia e doutrina da ressurreição tem sido há muitos, muitos anos questionada e recebida com dúvidas. As pessoas não acreditam mais na ressurreição.
Algumas pessoas pensam que foi uma invenção dos discípulos para começar uma nova religião. Outros dizem que era apenas uma visão que eles tinham, mas isso realmente não aconteceu.
Gostaria de compartilhar com vocês uma pesquisa sobre doutrinas cristãs para lhe dar uma ideia do que estou dizendo.
A primeira é de líderes – os dados da pesquisa ressaltam, no entanto, uma tremenda diversidade de crenças entre os líderes da igreja – incluindo algumas crenças antitéticas aos princípios bíblicos. Entre as crenças mantidas pelos líderes leigos que conflitam com o ensino bíblico estão as seguintes:
A maioria, 58%, disse que a Bíblia ensina que “Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos".
Quatro em cada dez (43%) acredita que não existe tal coisa como o Espírito Santo.
Um terço (33%) afirmou que Jesus Cristo nunca teve uma ressurreição física.
Um em cada quatro (25%) concordou que não importa a fé que você segue, porque todos os grupos de religiosos ensinam as mesmas lições.
Enquanto os adultos nascidos de novo eram um pouco mais propensos a adotar visões bíblicas do que os adultos não nascidos de novo, o número de adultos nascidos de novo que tinham opiniões contrárias ao ensino bíblico foi surpreendente. Entre os resultados mais surpreendentes estavam as proporções de adultos nascidos de novo que concordaram:
Que a Bíblia ensina que Deus ajuda aqueles que se ajudam (68%);
Que o Espírito Santo não existe (53%);
Que uma boa pessoa pode ganhar seu caminho para o céu (31%);
Que Jesus Cristo morreu, mas nunca teve uma ressurreição física (30%);
Isso nos mostra que a doutrina da ressurreição deve ser revisitada em nossas igrejas e em nossas vidas. Esse tipo de dúvida não é algo novo; fruto da modernidade ou da cultura pós-moderna. É algo antigo, tão antigo quanto o cristianismo.
Sabemos que os discípulos tiveram dificuldade em acreditar nisso. A primeira carta que oapóstolo Paulo escreveu à igreja em Corinto ele dedicou um grande capítulo para falar sobre aressurreição. Aqui estão alguns desses versos: “[12] Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? [13] E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. [14] E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; [15] e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.”
As pessoas naquela época, como hoje, tinham muitas dúvidas e perguntas sobre o assunto e Paulo tentou elucidar para elas.
Se Jesus estiver vivo muitas coisas mudarão em nossa perspectiva sobre a vida e a vida após a morte. Porque Ele vive, precisaremos repensar toda a nossa vida e crenças.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário