terça-feira, 4 de julho de 2017

Vamos lá Senhor, me dá um tempo! – Estou sendo atacado de todos os lados

Quando Davi escreveu o Salmo 6 ele estava passando por um destes períodos. Ele estava tendo problemas físicos, problemas de stress e problemas psicológicos. Ele estava deprimido. Ele enfrentava problemas espirituais. Além disso, seus inimigos estavam tirando vantagem da situação para oprimi-lo.
Com todas essas circunstâncias à sua volta, ele teve a sensação que Deus o estava punindo por algo que ele fez de errado. Alguns comentaristas acreditam que ele escreveu esse Salmo logo após a morte de seu filho com Bate-seba; uma criança que veio ao mundo como resultado de um adultério e  um assassinato. Assim sendo é fácil de entender o sentimento de Davi e a sua impressão de que Deus estava distante. 
Aqui estão algumas das expressões que Davi usou para descrever sua luta: Estou cansado do meu gemido;” David estava literalmente chorando durante esse tempo. Isto é o que ele diz: “... toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito. Salmo 6:6.”
Às vezes, nos encontramos neste tipo de tumulto ou redemoinho de vento, quando tudo está errado. Talvez não seja como a experiência de Davi, mas, no entanto, é difícil. Este Salmo pode nos ajudar, com a experiência de Davi, a aprender o que fazer. Vamos ver como David lidou com essa situação.
A primeira coisa que ele reconhece é que Deus é justo e reto. Ele castiga quem faz algo errado. Davi sabe que ele não está lidando com uma pessoa injusta. Ele está chorando a um Deus justo. Ele sabe que Deus não pode fazer nenhum mal, e tudo o que Ele faz é correto, mesmo quando Ele nos disciplina pelas nossas falhas. Ele sabe que ele merece ser punido, mas ele pede a Deus, para não puni-lo em sua raiva ou ira: Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Salmo 6:1.”
Ele também apela para a misericórdia e a bondade de Deus. Davi pôs a sua vida e a sua situação nas mãos de um Deus misericordioso. Ele usa repetidamente a palavra misericórdia. No versículo 4 ele diz isso: Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia. Salmo 6:4.” Ele sabe que Deus é um Deus misericordioso, gracioso e amoroso, que está disposto a perdoar, restaurar e resgatar.
Finalmente, ele expressa a sua certeza de que Deus pode ouvi-lo e Ele responderá. Deus vai restaurá-lo e lidar com seus inimigos. Isto é o que ele diz: O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração. Salmo 6:9.”
Meus irmãos e irmãs, quando você enfrentar julgamentos em todas as direções, lembre-se que Deus é um Deus justo, mas Ele também é um Deus misericordioso e amoroso que ouve as orações dos seus filhos queridos. Então clame a Ele, e Ele virá em seu socorro.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: