quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dê graças a Deus pelo que Ele é

Nestes tempos quando as pessoas acreditam que elas têm direito a quase tudo, é difícil cultivar um coração agradecido, não só para com as pessoas que fazem algo para nós, mas principalmente para com Deus. Além disso, podemos acrescentar as lutas diárias que cada um de nós enfrenta, como desemprego, doenças, finanças, stress, decepções, etc.
Quando olhamos ao nosso redor e vemos todas as dificuldades e as lutas que enfrentamos, é difícil olharmos para cima e sermos gratos. Alguém já disse: “Não olhe para o tamanho de seus problemas, mas para o tamanho do seu Deus.” Se queremos ser gratos precisamos começar por agradecer a Deus por aquilo que Ele é.
O Salmista escreveu: “Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 106:1.” Quando olhamos nas Escrituras encontramos um Deus que é bom. Aprendemos também que o seu amor dura para sempre. Mas há outros atributos do nosso Deus que nos ajudam a sermos gratos.
Ele é poderoso. Às vezes quando enfrentamos dificuldades, sentimos que ninguém pode nos ajudar, nem mesmo Deus. Quando compreendemos e cremos que Deus, o nosso Deus é um Deus poderoso, o Deus que criou todo o universo e mantém controle sobre tudo através da sua providência, então podemos começar a agradecer.
Ele também é misericordioso e gracioso. Alguém disse: “Graça: é quando conseguimos o que realmente não merecemos. Misericórdia: é quando nós não recebemos o que merecemos.” Sim, isso é uma grande definição de ambas as palavras. Deus nos dá muitas coisas que nós não merecemos, e nós devemos ser gratos por isso. Além disso, por causa da nossa natureza humana e pecaminosa merecemos julgamento, e não o recebemos, por causa da sua maravilhosa misericórdia.
Mas para mim, uma das características mais importantes e belas do nosso Deus é sua presença conosco. Quando enfrentamos tempos difíceis perdemos a capacidade de sentir ou mesmo acreditar que Deus está conosco durante esses tempos. Uma das mais belas promessas que encontramos nas Escrituras é aquela que Deus fez a Abraão: “Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores,... Genesis 28:15.” Não é bom saber que Deus, o poderoso, o criador do universo, o misericordioso e gracioso, está com você e vai cuidar de você, onde quer que você vá?
Meu irmão e minha irmã, não importa o que você está passando em sua vida, você ainda tem muitas razões para ser grato, e uma delas é pelo que Deus é. Então, dê graças ao Senhor!
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: