terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cinco atitudes para ter um maravilhoso advento

Advento é uma época maravilhosa, mas também pode ser muito estressante. Às vezes estamos tão atarefados com festas, compras, preparativos, que esquecemos totalmente da igreja.
Eu sei que você já tem um sistema para saber como você lida nesta época. Provavelmente você tem o seu próprio calendário com todos os detalhes no lugar certo. Mas talvez você é uma pessoa que gosta de improvisar e que gosta de ir com o fluxo. Ei, se um desses funciona para você, vá em frente.
Estamos tão ocupados durante esse tempo que nós empurramos atividades da igreja até o fim da nossa lista, esquecendo-nos totalmente das suas necessidades e do nosso envolvimento em seus programas.
Por causa disso, eu gostaria de dar-lhe cinco atitudes que farão o advento bem melhor para você, sua família e sua igreja. Aqui estão eles:
1. Participe dos cultos – a primeira atitude que devemos ter é tornar a nossa presença nos cultos durante o advento uma prioridade. Uma hora ou mais por semana, não vai e não deve estragar seu calendário. Faça um esforço extra para ir à igreja adorar a Deus e comemorar seu dom maravilhoso para conosco, seu Filho, seu Único filho, Jesus Cristo.
2. Convide alguém – a segunda atitude que deve ser parte de sua celebração do advento é convidar alguém para ir à igreja. Esta é uma época maravilhosa do ano e muitas pessoas adorariam ir à igreja, mas infelizmente os crentes não estão acostumados a convidar ninguém. Você sabia que mais de 90% das pessoas que vêm à igreja, vem porque elas foram convidadas por um amigo ou membro da família? Sim, faça um gol de levar alguém com você para cada culto.
3. Ofereça para ajudar – como você sabe essa temporada é muito difícil para o pequeno grupo que mantém o ministério da igreja. Eles apreciariam se você oferecesse para ajudar, mesmo que fosse em uma pequena coisa. Outra maneira que você poderia fazer isto é chegar um pouco mais cedo e perguntar se alguém precisa de ajuda. Você também pode ficar alerta para ver se uma emergência aparece. O que eu estou dizendo é, não venha só para assistir o culto. Envolva-se.
4. Dê atenção especial aos visitantes – uma coisa que todos devem prestar atenção durante estes tempos de festividades quando a presença de visitantes aumenta, é o bem-estar deles, dos visitantes. Certifique-se de que você nota quem é visitante, cumprimente e se apresente a eles. Veja se eles têm boletins, ajude-os a acompanhar o culto, faça-os se sentirem em casa. Uma pesquisa mostra que a maioria dos visitantes decide voltar à igreja por causa dos primeiros 7 minutos na igreja.
5. Doe abundantemente – durante esta época do ano nós estamos mais abertos a doar. Infelizmente, por causa de nossas lutas financeiras e o compromisso pesado para com outras coisas, a ajuda financeira para a igreja acaba sendo deixada de lado ou para o fim da fila. Tome uma decisão este ano para dar uma oferta especial para a igreja, para que no final do ano e no início do novo sejam menos estressantes para o seu ministério.
Como você pode ver, se você tomar estes simples passos você vai fazer o advento para você, sua família e sua igreja um maravilhoso advento. Não se esqueça que durante esta época, celebramos a vinda de Cristo, nosso Salvador e Senhor. Ponha esta celebração no centro do seu coração e tenha um grande advento.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: