quinta-feira, 16 de junho de 2016

O poder dos fracos

Quando pensamos sobre o cristianismo e o seu início, um dos primeiros nomes que vem à mente é o de Paulo, um judeu bem qualificado e bem educado, que se converteu ao cristianismo, através de um dramático encontro com Cristo na estrada para Damasco. Após sua conversão, Paulo tornou-se a principal voz do cristianismo, mas ele sabia muito bem que o cristianismo e o progresso do Evangelho estavam nas mãos de pessoas que não estavam preparados para a tarefa.
Isto é o que Paulo escreveu aos Coríntios: Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.1Coríntios 1:25-29."
Paul deixa claro neste texto que todos nós somos chamados a ser participantes ativos no Reino do nosso Senhor e no anúncio do Evangelho. Mesmo aqueles que dizem que não podem fazer isso, ou aqueles que se consideram muito velho, muito jovem, muito pobre, ou muito doente, - Deus tem um plano para todos em Seu Reino. Não fomos chamados para sentar em um banco ou permanecer do lado de fora do campo. Nós não somos jogadores da reserva. Se somos cristãos estamos jogando, não importa o quão bom somos. Nós somos os Seus jogadores.
Outra coisa que precisamos saber é que Deus gosta de usar o impotente. Paulo neste texto nos diz que Deus escolheu as coisas loucas, coisas fracas, as coisas humildes e as coisas desprezadas para usar em Seus projetos. Seu objetivo é claro. Ninguém vai levar a Sua glória. Deus vai mostrar Seu poder, Sua graça e Sua misericórdia através de cada um de nós. Ele nos usará apesar da nossa inaptidão e fraqueza.
A outra coisa que aprendemos é que Deus equipa os fracos com habilidades especiais. Deus chamou você e a mim para fazermos parte de Sua missão e propósitos, mesmo que estejamos despreparados. Mas isso não significa que não devemos nos preparar para a tarefa. Pelo contrário, Deus nos deu habilidades especiais, dons e aptidões para serem usados no Seu Reino. Precisamos encontrá-los, desenvolvê-los e usá-los em Sua causa.
Meu irmão e irmã, se você se sente impotente e fraco, não se preocupe. Deus tem um plano e um lugar para você no Seu Reino, e Ele vai te mostrar se você pedir.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: