terça-feira, 21 de junho de 2016

Cristianismo Ineficaz

Nossa geração está testemunhando algo anormal na vida da igreja cristã. Temos em nosso país mais de 80% das pessoas dizendo que eles acreditam em Deus, acreditam que Cristo era uma pessoa real, e que Ele ressuscitou dos mortos, entre outras coisas. É um número muito elevado. A anormalidade que enfrentamos é que estas crenças não produzem nada em nosso país. Temos um cristianismo totalmente ineficaz à nossa volta. Nós não estamos fazendo nenhuma diferença em nossa sociedade, e nós não estamos produzindo qualquer mudança em nossas comunidades.
Há quatro perguntas que podem nos ajudar a determinar a eficácia do nosso cristianismo.
1. Você quer se divertir ou quer ser um seguidor? – O cristianismo de nosso tempo é focado em diversão. Tudo o que fazemos na igreja deve vir com o rótulo de "D". Se não as pessoas procurarão outro lugar. E isto não é só para as crianças, mas também para os adultos. Queremos um cristianismo e uma igreja onde nós podemos ter diversão, muita diversão. Jesus, por outro lado, propôs um cristianismo onde os seguidores tinham que negar a si mesmo, tomar a própria cruz e segui-Lo. Ele também lhes disse que isso seria difícil e perigoso.
2. Você quer assistir o culto ou ser um adorador? – A outra área da nossa ineficácia é a adoração. Hoje em dia as pessoas querem que a sua igreja os entretenham durante o culto. Eles vão lá, o ambiente é escuro, assim sendo eles não podem ser identificados. Eles assistem o culto, vão para casa e voltam à sua vida cristã sem graça e entediante. Deus nos chama para sermos adoradores. Adoradores são pessoas que sabem quem Deus é, o que Ele fez e está fazendo e o que Ele quer. Adoração é um reflexo do nosso encontro com Deus. Nós cantamos a Ele, agradecemos a Ele, e podemos ouvi-lo. Não podemos esquecer que a adoração não está restrita a apenas uma hora por domingo. Adoração é um estilo de vida.
3. Você quer ser servido ou quer ser um servo? – Estamos vivendo em um tempo em que as pessoas querem ser servidas, e muitos estão dispostos a pagar para alguém fazer o trabalho para eles. Cristianismo exige participação e envolvimento. Deus chamou a todos nós para sermos servos. O problema é que nós não queremos fazer isso. Queremos que alguém o faça. Nosso cristianismo esta perdendo seu coração de servo. No passado você não precisaria pedir as pessoas para ajudar. Elas viam uma necessidade e se ofereciam para ajudar. Hoje essa atitude é quase inexistente.
4. Você quer absorver outras religiões ou quer ser um anunciador do Evangelho de Cristo? – Finalmente, nosso cristianismo está se tornando ineficaz porque estamos mais interessados em aprender e absorver ideias, práticas, e até mesmo teologia de outras religiões, em vez de compartilhar o Evangelho de Cristo. Nós estamos misturando outras religiões em nosso cristianismo assim sendo alguns de nós não sabem mais o que é o cristianismo e o que não é. A água da nossa fé, uma vez cristalina agora tornou-se barrenta com ideias de fora. Isso torna nosso cristianismo ineficaz porque não sabemos mais em que acreditamos, e consequentemente nós não o proclamamos mais.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: