quinta-feira, 14 de abril de 2016

É tudo sobre o Nome

Cathy Lynn Grossman escreveu no Serviço de Notícias Religiosas da Igreja Presbiteriana dos EUA: “a Suprema Corte dos EUA em breve decidirá sobre a constitucionalidade da oração em reuniões públicas. Mas uma nova pesquisa demonstra que os eleitores dos EUA aprovam claramente oração ― mas uma oração pública e genérica e não especificamente cristã.” Isto significa que talvez nós poderemos orar em público, mas nós não poderemos usar o nome de Jesus Cristo. Em alguns lugares já é uma regra comum. As pessoas são aconselhadas a não orar para ou em nome de Jesus.
Como você pode ver tudo diz respeito ao "Nome". Do jeito que as coisas estão indo, em um futuro próximo nós não poderemos pronunciar o nome de Jesus. Esse Nome, que uma vez foi doce e amado será banido da conversa pública. A cultura está nos empurrando para um ponto em que sentiremos vergonha de usar esse Nome, ou intimidados a não usá-lo.
Alguns de nós já estão tentando minimizar o problema e tentar encontrar outras formas de lidar com esta situação usando, “A letra J”, ou “JC”, ou “O Homem”, etc. Estas são apenas soluções temporárias para um problema maior, o uso ou mesmo a pronúncia do nome Jesus Cristo.
Outros já estão sentindo o calor e ostracismo e por isso estão deixando de mencionar o Nome. Eles estão com medo das consequências de serem identificados com “aquele grupo”. Eles estão preocupados com o "politicamente correto" da nossa geração. Eles prestam atenção nos ventos da cultura e no valor das suas posições na sociedade e por causa disso não querem ser contados entre os “radicais”, “fanáticos”, etc.
Aqui  estão alguns versículos da Bíblia que mostram a importância do Nome de Jesus:
Em Atos 4:12 aprendemos que nós somos salvos por esse Nome.
Em 1Coríntios 6:11 aprendemos que nós fomos lavados, santificados e justificados em Seu Nome.
Em Filipenses 2:9-11, nós aprendemos que um dia todo joelho se dobrará diante daquele Nome.
Em atos 4:30 aprendemos que muitas pessoas foram curadas e sinais e prodígios foram realizados por esse Nome.
Em João 14:13 podemos aprender com o próprio Jesus que devemos orar em Seu Nome.
Como você pode ver o nome de Jesus Cristo é muito importante para nós que somos chamados cristãos.
Mas o texto mais marcante é do próprio Senhor Jesus, quando ele avisou seus discípulos dizendo: Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Lucas 21:12.” Ele deixa claro para eles que seus discípulos iriam sofrer por causa do seu Nome.
O tempo está chegando quando nós, os discípulos de Cristo, seremos forçados a tomar uma posição com respeito ao seu Nome e deveremos estar prontos para pagar o preço por isso. Eu oro para que Deus nos dê força e coragem para sermos testemunhas fiéis durante esses tempos de tribulação que estão chegando.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: