terça-feira, 8 de março de 2016

Quando Deus Te Chama

"Deus tem um plano para você!" Isto é o que muitos de nós ouvimos quando viemos a Cristo. Infelizmente alguns de nós pensam que este plano era apenas sobre o nosso futuro na eternidade e não tinha nada a ver com nossa vida aqui e agora. A Reforma trouxe para nós um ensinamento maravilhoso, o sacerdócio de todos os crentes. Isso significa que todos os cristãos, não só tem acesso direto a Deus, mas também têm um ministério na igreja e no mundo. Isto é o que o Apóstolo Pedro escreveu na sua primeira carta: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1Pedro 2:9.” Como você pode ver Deus chamou, não só alguns, mas a todos nós, para um sacerdócio, para sermos um tipo diferente de pessoas e para proclamarmos Deus e sua graça neste mundo tenebroso.
Quando Deus nos chama temos que lidar com alguns desafios que irão aparecer na nossa frente. Aqui estão alguns deles:
1. Lidando com dúvidas - a primeira coisa que temos que lidar é com nossas dúvidas. É Deus quem está me chamando? Eu sou a pessoa certa? Essas são as dúvidas comuns que virão à mente quando ouvimos que Deus está nos chamando para nos envolvermos no seu reino. Se você é um verdadeiro cristão, Deus está te chamando. Pode acreditar.
2. Lidando com baixa autoestima - o segundo desafio que vamos enfrentar é a nossa autoestima. Para alguns de nós o primeiro pensamento será: Eu não posso fazer, ou eu não sou bom o suficiente, ou há tantos outros melhores do que eu. Se Deus te chamou, e com certeza Ele chamou, você será capaz de fazer.
3. Lidando com a falta de preparo - o terceiro desafio que teremos que lidar é com a falta de preparo. As pessoas vão pensar: Eu não sei o que fazer, ou não sei como fazer isso, ou eu não quero ir para um seminário. A preparação é um aspecto muito importante do ministério cristão, mas você não precisa ir para um seminário por anos para ser capaz de servir em um ministério. Deus vai colocar pessoas em nossas vida para nos equipar para o Ministério que Ele está nos pedindo para fazer.
4. Lidando com direções específicas - finalmente, teremos que lidar com direções específicas. Essas são as perguntas que vem à nossa mente: O que? Onde? Com quem? Quando? Essas perguntas são importantes, e Deus lhe dará as instruções. Às vezes Ele te dará logo de cara como parte do chamado, mas às vezes Ele vai te chamar para servir, e depois que você responder é que Ele irá guiá-lo para o lugar onde Ele quer que você sirva.
O importante em todo este processo é ser capaz de ouvir o chamado de Deus e aceitá-lo pela fé.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: