quarta-feira, 23 de março de 2016

Não há domingo de Páscoa sem a sexta-feira da Paixão

Estamos vivendo hoje em nosso cristianismo a síndrome do domingo de Páscoa. Tudo é bonito, devemos experimentar a vida com plenitude, cura, dinheiro e sucesso. Como o domingo de Páscoa, quando vestimos a nossa melhor roupa e vamos à igreja, muitos cristãos são levados a acreditar que a vida de um discípulo de Cristo não é nada além de um mar de rosas, onde tudo é luxo e a vida é fácil.
Para aqueles que defendem este ponto de vista, tribulações, sofrimento e morte não fazem parte do cristianismo. Um verdadeiro discípulo não deveria provar esses tipos de experiências. Perda e dificuldades são para os fracos e aqueles com uma fé pequena.
É interessante que não encontramos este ensino nas páginas do Novo Testamento. Pelo contrário, não só no evangelho, mas também nas epístolas, vemos muitas admoestação e encorajamento para os crentes perseverarem em meio às perseguições e provações, dando-nos a ideia de que a dor faz parte da nossa vida cristã.
Aqui estão alguns dos textos:
Lucas 9:23 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
2Coríntios 12:10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.
2Timóteo 3:12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
1Pedro 4:12 Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas o texto que marca a nova vida em Cristo é o versículo onde Jesus explica sua própria morte e ressurreição: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24.” Neste texto, Ele deixa claro que o sofrimento e a morte são necessários para a ressurreição acontecer. Não há nenhuma vida, produtividade e abundância sem morte.
Nossa tentação é ter um cristianismo com apenas a experiência do domingo de manhã. Nós não queremos passar por provações, perseguições, tribulações e morte para ter uma vida cristã abundante. Queremos uma religião que seja fácil de ser seguida e que trará muitos benefícios em todas as áreas de nossas vidas. Infelizmente, muitos pregadores estão oferecendo este tipo de religião para seu povo, e eles estão acumulando um grande número de seguidores desta verdade vazia.
Meus irmãos e irmãs, não se deixem enganar. As provações, sofrimentos e morte são necessários em nossa vida cristã. Eles nos deixarão prontos para a nova vida que Jesus tem para nós. Essas experiências difíceis quebrarão a casca para que a vida de Cristo dentro de nós possa se manifestar. Por causa disso, não evite ou repudie as suas dificuldades. Elas são ferramentas que Deus disponibiliza para que cresçamos em nossa fé e compromisso com Cristo.
Assim sendo, prepare-se para o domingo de Páscoa, mas não se esqueça da sexta-feira da Paixão.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: