terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bênçãos escondidas no meio das tragédias

Há alguns anos, quando ainda morávamos na Geórgia, durante uma tempestade de gelo, vimos novamente, uma mistura de inépcia de líderes públicos, organizações governamentais, especialistas em meteorologia da mídia e as pessoas do sul, em como lidar com o clima frio e seus truques. Eu estava na estrada quando a chuva congelada começou a descer. Não demorou muito tempo para acidentes acontecerem, e para as pessoas nas ruas ficarem inquietas e desesperadas. Foi uma bagunça, que chamou a atenção de todo o país.
No meio dessa tragédia, fomos capazes de ver bênçãos ocultas em todos os lugares. Infelizmente só vemos estas bênçãos quando estes tipos de eventos acontecem. Aqui estão algumas delas:    

1. A realização de como é importante estar preparado - a primeira bênção que muitas pessoas descobriram foi a conscientização de que temos de estar preparados para este tipo de problema. Normalmente contamos com as pessoas da meteorologia, governo e agências para nos ajudar a resolver essas dificuldades. Nunca pensamos que nós somos os que devem estar preparados, não só para nós, mas para ajudar os outros. Às vezes precisamos de um susto assim para tomar uma decisão de ficar preparado.

2. Atos anônimos de bondade - a próxima bênção escondida que apareceu neste terrível acontecimento foram os atos anônimos de bondade. As pessoas começaram a ajudar os outros sem conhecê-los. Vi muitas mensagens no meu Facebook de amigos que foram ajudados por pessoas que não os conheciam. Do nada, alguém veio e deu uma garrafa de água, empurrou o carro, ofereceu algo para comer, etc. Isso aconteceu quando não havia câmeras ao redor, assim sendo não vimos os rostos e não sabemos dos nomes.

3. A capacidade de pensar fora da caixa - a próxima bênção escondida que foi revelada nesta tragédia foi a enorme capacidade que as pessoas têm de pensar fora da caixa. Fomos capazes de ver muitas pessoas encontrarem uma criatividade que eles achavam que não tinham. Ouvimos histórias sobre como as pessoas encontraram maneiras de sobreviver, como usaram a internet e mídias sociais para se comunicar e ajudar os outros. Isso foi incrível. Essas habilidades estão dentro de nós, mas às vezes precisamos de um empurrão para que elas saiam.

4. Oração sincera pelos outros - este evento também revelou o nosso lado espiritual. Primeiro de tudo, a oração sincera pelos os outros. Toda vez que eu vi um motorista lutando com seu carro na estrada, uma oração veio à mente. Cada vez que eu vejo esses engarrafamentos no noticiário eu faço uma oração para os motoristas, para aqueles que estão trabalhando para ajudar as pessoas, etc. Oração tornou-se uma atitude normal nesses momentos.

5. Sincera gratidão pela libertação - finalmente, este evento trouxe para fora de nossas mentes, corações e bocas uma sincera gratidão quando finalmente chegamos em casa. Essa foi a primeira coisa que fiz quando eu estacionei o carro na minha garagem, agradeci a Deus por sua libertação. Reconheci que, durante a provação, Deus estava lá comigo, cuidando, protegendo, e ajudando-me a encontrar outras maneiras de chegar são e salvo em casa. Deus é bom, e eu sou extremamente grato a Ele.

Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: