quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Como manter a sua leitura da Bíblia o ano inteiro

Quantas vezes você planejou ler toda a Bíblia e até chegou a começar, mas depois foi incapaz de terminar o projeto? Alguns de nós coloca na lista de resoluções de ano novo todos os anos, mas até o final de março já paramos e alguns vão ficar para trás e não serão capazes de alcançar a leitura até o final do ano.

Não se preocupe, você não está sozinho. Você sabe que a maioria das pessoas que professa a fé em Jesus Cristo nunca leu a Bíblia inteira? A razão é simples, o livro é muito grande! Veja só estes números: 1.189 capítulos e 31.102 versículos. É um livro grosso, as letras são pequenas e a maioria das Bíblias tem duas colunas.

Mesmo sabendo do desafio, todos os anos muitas pessoas incluem a leitura da Bíblia inteira na lista das suas resoluções. Quando chegam no livro de Levítico eles deixam de lado, se eles não param antes. Alguns são capazes de seguir o plano e ir até o fim.

As razões para parar não são apenas o tamanho do livro, mas a falta de organização e de um plano que possa funcionar de acordo com sua agenda. Algumas pessoas dizem, “se existisse um bom programa, eu até que faria.”

Eu tenho uma notícia boa para todos vocês. Agora, existem tantas maneiras de ler a Bíblia que está ficando muito difícil de encontrar uma desculpa para não ler ou ouvir as Escrituras. Abaixo vou sugerir algumas delas. Escolha uma, fique com ela e aproveite a jornada.

Existem muitas Bíblias que são publicadas para ajudá-lo neste projeto. Eu não vou mencionar todas aqui.

Aviso Importante: Estes planos que eu vou sugerir são de sites Americanos, eu sei que se você procurar na internet você também vai achar este tipo de material em Português.

Imprima seu plano:
Se você preferir imprimir um plano para sua leitura, aqui está um bom. Você vai encontrar muitas opções para sua escolha:

Os próximos recursos são para aqueles que têm acesso ao computador e preferem fazer sua leitura no computador usando o seu navegador:

Leia em seu navegador:

Leia em seu navegador ou receba um e-mail:
Use o seu navegador ou receba um e-mail com a leitura diária. Nestas páginas que você pode não apenas ler usando seu navegador, mas você pode optar por receber um e-mail com sua leitura:

Use seu smartphone:
A melhor opção que eu achei até agora é um aplicativo chamado “YouVersion”. Eles têm muitos planos, qualquer tipo de versão e você pode ouvir em vez de ler. Você pode compartilhar, comentar e ler o que outras pessoas estão dizendo sobre o texto. Até agora é o melhor recurso. E este tem em Português.

Como você pode ver a ajuda está aqui para você ler sua Bíblia. Escolha uma delas e vá até o fim.
Tenha uma semana abençoada e um ano maravilhoso,

Pastor Lucas

Um comentário:

Unknown disse...

Já li a Bíblia inteira uma vez, mas às vezes penso se essa obrigação é válida. Conheço irmãos que quando o pastor pede pra levantar a mão quem já a leu mais de uma vez, quase pula pra mostrar, mas a vida não condiz com as escrituras. Melhor do que ler a Bíblia inteira é viver o que nela está escrito.Só minha opinião.
Gosto muito do seu blog. Deus continue te usando.