quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

5 passos que podem ajudá-lo a realizar seus objetivos este ano

Aqui vamos nós outra vez. É aquela época do ano quando quase toda a gente faz todas as resoluções, esperando que eles serão capazes de mantê-las. Infelizmente, as estatísticas estão contra a gente, elas dizem que a maioria de nós não será capaz de manter essas resoluções depois de março. É triste, não é?
Eu gostaria de compartilhar com vocês os 5 passos que podem ajudar você a atingir seus objetivos neste ano.

1. Comece com o mais importante - quando você fizer uma resolução, comece com o mais importante. E não estou falando de finanças, família, casa, exercício, dieta, etc. Estou falando de sua vida espiritual. Isso é a coisa mais importante na nossa vida. Comece com isso, porque se você colocar isso no lugar certo as outras áreas vão se encaixar mais fácil. Pela vida espiritual, quero dizer, sua vida de oração, estudo bíblico, envolvimento com Igreja, serviço, etc.

2. Faça uma lista pequena - o segundo passo que pode ajudá-lo é fazer uma listinha. Não exagere na sua lista. Algumas pessoas fazem uma lista enorme de 10 ou 20 coisas que eles querem realizar durante o ano. Mantenha a lista simples. Faça uma lista das 5 coisas mais importantes que você quer fazer neste ano, coisas que vão fazer uma diferença na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor.

3. Estabeleça metas factíveis - o terceiro passo é estabelecer metas factível ou realizáveis. Nossos problemas não são apenas listas longas, mas as resoluções que são quase impossíveis de ser realizadas. Não exija demais de si mesmo. Às vezes nós queremos perder peso, e nós vamos para o maior número em vez de colocar uma quantidade de quilos que pode ser alcançada. Algumas pessoas querem ler a Bíblia inteira em um ano. Isso é factível. Algumas pessoas farão uma resolução de ler a Bíblia em dois meses. Isso é complicado.

4. Avalie seu progresso - o quarto passo é avaliar o seu progresso. Marque uma data para finalizar as suas resoluções e mantenha controle do progresso. Quando temos poucas e factíveis resoluções é mais fácil gerenciá-las. Não só avalie o progresso, mas a própria resolução. Talvez você realizará a resolução nos primeiros 3 ou 4 meses. Minha sugestão é que faça outro ou traga uma das resoluções da grande lista que você tinha. A avaliação é importante porque nos ajuda a permanecer no alvo.

5. Não vá sozinho - a jogada final que irá ajudá-lo a realizar suas resoluções é responsabilidade. Não tente fazê-las sozinho. Tenha alguém perto de você que você pode compartilhar seus objetivos e que possa ajuda-lo a manter o foco. Algumas resoluções teremos de fazer por nós mesmos, mas outras nós podemos fazer com outras pessoas. Minha sugestão é que você encontre um amigo, ou peça a um membro da família para ajudá-lo ou quem sabe fazer com você. Um ajudaria o outro.

Tenha uma semana abençoada e um ano maravilhoso,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: