segunda-feira, 25 de maio de 2015

10 decisões, de acordo com Jesus, que podem mudar sua vida: 5. Orar

A oração é uma das decisões mais importantes que podemos fazer. Os Evangelhos estão cheios de exemplos e ensinamentos de Jesus sobre a oração. O desafio para nós hoje é que a oração está se tornando outra coisa. Às vezes, temos as palavras certas, mas seus significados são totalmente diferentes.
Existem pelo menos quatro tipos de oração que nos ajudam a entender as pessoas que oram. Aqui estão eles:
1. "Ei! Há alguém aí em cima?" - Esta é a oração do ateu prático. Estas pessoas estão dentro das igrejas, alguns na liderança, mas eles realmente não acreditam que existe um Deus, um ser sobrenatural, todo-poderoso e muito gracioso. Quando eles oram jogam apenas palavras vazias no ar. Se você espremer suas vidas e orações não encontrará muito de Deus lá.
2. "Deus, você pode me ouvir?" - Esta oração é feita por pessoas que realmente acreditam que Deus existe, mas sua crença é sombreada pela falta de fé que Deus pode ouvi-los. Para eles Deus é mais uma ideia. Eles acreditam que este mundo não poderia vir à existência por si só. Eles veem as mãos de Deus na natureza e no universo, mas Deus é alguém distante. Ele tem coisas mais importantes para fazer do que ouvir seus pequenos pedidos. Alguns deles, de vez em quando têm uma experiência com Deus, um toque especial, mas eles logo voltam para sua vida normal depois de um certo tempo.
3. "Deus, eu não sou digno!" - Esta é a oração daqueles que creem em Deus e O conhecem bastante para entender como pequenos e insignificantes eles são. Eles reconhecem que Deus é soberano, poderoso, puro e Santo. Eles também sabem que são pecadores sob o julgamento de um Deus justo. Eles se esforçam para entrar em Sua presença, porque eles ainda não estão familiarizados com a misericórdia, graça e bondade de Deus. Para eles o sacrifício de Cristo não foi totalmente aplicado a eles. Eles precisam entender e aceitar que Deus, por causa de Cristo, aceita, perdoa e os torna em seus filhos.
4. "Senhor, aqui estou eu, usa-me!" - Esta é a oração de alguns que acreditam em Deus, que sabem que Deus está presente em suas vidas, eles aceitaram Jesus e Seu sacrifício por seus pecados, e agora querem participar na missão de Deus neste mundo. Eles sabem de suas limitações, mas elas não os impedirão de se envolver no que Deus está fazendo. Eles querem fazer parceria com Deus. Eles querem servir, trabalhar e fazer diferença. É uma oração humilde. Eles só estão pedindo a Deus para usá-los. Todos podem fazer esta oração.
Não importa onde você está em sua vida de oração, Continue orando. Deus é real. Ele pode ouvir você. Ele te salvou, e Ele quer te usar no Seu trabalho.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: