terça-feira, 2 de junho de 2015

10 decisões, de acordo com Jesus, que podem mudar sua vida: 6. Arrepender

Arrepender-se, em grego "metanoia", de acordo com o dicionário grego NVI a palavra significa: "Arrependei-vos, mudar um ou todos os elementos que compõem a vida: atitude, pensamentos e comportamentos sob as exigências de Deus para o viver correto." É uma mudança que é produzida dentro de nossas mentes e extrapolada para nossas vidas. A coisa importante que precisa ser entendida é que esta mudança acontece primeiro em nossos pensamentos e em seguida vai para nosso comportamento.
Devido a isso, eu gostaria de compartilhar com vocês algumas mudanças em nossos pensamentos que devem ser parte do arrependimento, estes são pensamentos que devem ser removidos. Se vamos mudar a maneira de pensar, precisamos remover certas coisas da nossa mente. As primeiras são os pensamentos contra a existência de Deus e do seu cuidado para conosco. Nossas mentes, acredite ou não, têm sido bombardeadas com pensamentos contra a existência de Deus. Nos levaram a acreditar que Deus não existe, e estamos por nossa conta. O segundo, que está ligado ao primeiro, é o pensamento que se Deus existe, ele não se importa conosco. Estes pensamentos devem ser rejeitados. Deus é real e Ele se importa com você.
O segundo grupo de pensamentos que precisamos remover de nossas mentes são os que nos levarão para longe de Deus. Mesmo sabendo que Deus existe, nossa mente tem muito trabalho para se aproximar dEle. Por natureza somos mais inclinados a nos afastarmos dEle, pois Ele é puro, Santo, e nós não somos bons o suficiente para estarmos perto dEle.
O terceiro grupo de pensamentos que devemos remover são os que vão trazer a sujeira e lixo para nossas mentes. Os meios de comunicação, a indústria de entretenimento e ética dos negócios estão fazendo um bom trabalho em bombardear nossas mentes com lixo. Estamos recebendo tanta tralha que é difícil encontrarmos algo de bom dentro de nossas mentes. Precisamos começar um processo de remoção em nossas mentes, tirando tudo o que nos impedirá de ver Deus e Seu amor por nós.
Finalmente, precisamos colocar coisas boas em nossas mentes, pensar em coisas boas. Como você pode ver todo este processo é composto por duas ações. A primeira é remover as coisas ruins. A segunda é trazer as boas. Precisamos alimentar nossas mentes com boa substância. Alimente sua mente com a Palavra de Deus e deixe esses ensinamentos moldarem seu pensamento. Alimente sua mente com a graça e a bondade de Deus. Deus te ama e te aceita não porque você é bom e perfeito. Ele fez isso por causa de Seu Filho, Jesus Cristo. Sua vida, sacrifício e ressurreição provam o amor de Deus por você. Conheça mais sobre este amor e sobre essa maravilhosa redenção. Você vai ver o quanto mudará sua mente. E quando a sua mente mudar, o resto da sua vida vai mudar, incluindo o seu coração, suas crenças, e seu comportamento.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: