terça-feira, 9 de junho de 2015

10 decisões, de acordo com Jesus, que podem mudar sua vida: 7 - Ser Feliz

 Você tem tido motivos para ser feliz ultimamente? Com toda a violência no mundo, com a economia nos ameaçando com mais dificuldades, com pessoas ficando cada vez mais egoístas e centradas em si mesmas? Nossa geração está testemunhando uma mudança em todas as áreas de nossas vidas, e às vezes acho que não estamos preparados para isso. Não temos a capacidade de resistência dos nossos pais e avós.
Mas você pode tomar uma decisão que pode mudar sua vida. Em vez de se tornar uma pessoa azeda e deprimida, você pode optar por ser feliz e alegre. O salmista diz: "Eu me alegrarei e exultarei em Ti; Cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Salmo 9:2." Há muitas razões para ser feliz, não importa o que você está enfrentando em sua vida. Deixe-me compartilhar algumas com você.
A. Razões interiores para ser feliz - estas são as razões que encontramos dentro de nós mesmos. Alguns de nós vão precisar procurar muito para encontrar essas razões, mas elas estão lá. É só uma questão de esforço. A primeira é: nós somos filhos de Deus. Esta é provavelmente a razão mais importante para todos nós, para sermos felizes. Deus decidiu fazer-nos Seus filhos e filhas, e devemos ser extremamente felizes por isso. A segunda é: nós somos perdoados. Com toda a confusão em que nos encontramos, isto é uma ótima notícia. Deus em Cristo nos perdoou. Jesus pagou um preço alto pelo nosso perdão. Toda vez que você se lembrar de seus defeitos e falhas, não se esqueça que você está perdoado, por isso seja feliz. A terceira é: nós somos aceitos. Alguns de nós lutam para aceitar a si mesmos. Nós não somos bons o suficiente, ou bonita o suficiente ou suficientemente forte, ou esperto o suficiente. Por causa disso, pensamos que ninguém nos quer. Isso é uma mentira. Deus, a pessoa mais importante do universo nos aceitou, e isto é um grande motivo para sermos feliz.
B. Razões exteriores para ser feliz - além dessas razões interiores para ser feliz, adicione as que estão do lado de fora. A primeira é: nossa família. Mesmo que você tenha problemas em sua família, os nossos familiares são, para a maioria de nós, uma razão importante para sermos feliz. A segunda é: os nossos amigos. Eles são pessoas especiais que Deus em sua graça e misericórdia colocou em nossas vidas. Seja feliz pelos amigos que você tem, e agradeça a Deus por eles. A terceira é: a pessoas que se importam com você e que você nem sequer sabe quem são. Há pessoas lá fora que estão orando por você que você nunca conheceu. Você não sabe seus nomes. Eu vejo isso em listas de oração ou correntes de oração. Às vezes eu oro por pessoas que eu não conheço, eu nunca conheci e provavelmente nunca conhecerei. Seja feliz por aqueles que se importam com você, mesmo que você não os conheça pessoalmente.
C. Razões superiores para ser feliz - estas são as que devem estar no topo da nossa lista para nos fazer feliz. Você pode basear a sua decisão de ser feliz por essas razões. Aqui estão elas: primeira: Deus te ama. Deus é real e Ele é grande e poderoso, e Ele decidiu te amar. E Ele provou o quanto Ele ama você, enviando Seu Filho para morrer por você. Segunda: O cuidado de Deus por você. Deus não só enviou Seu filho por você, mas você é parte de Sua preocupação, Ele presta atenção nos teus problemas e Ele Se importa com você. Terceira: Deus está com você. Deus não é um Deus distante, que está fora do alcance, não, Ele está mais perto do que você pensa. E finalmente: Deus está no controle. Podemos ser felizes porque nós sabemos que Deus tem tudo sob controle.
Então, não importa onde você esteja na sua jornada, tome a decisão de ser feliz, e isso mudará sua vida.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: