sexta-feira, 8 de maio de 2015

10 decisões, de acordo com Jesus, que podem mudar sua vida: 2. Seguir

Estamos sempre seguindo alguém em nossas vidas. Pode ser um professor, um filósofo, um amigo ou um guru. E às vezes estamos seguindo um método, um ensinamento, um programa ou uma dieta. Mas temos sempre alguém ou algo para quem olhar e conformar nossas ações com eles ou com os seus ensinos.
Quem você está seguindo ultimamente? Quem você está seguindo em seus projetos financeiros? E em seu programa de dieta que você está seguindo? Quem você segue em sua vida emocional? Quem você está seguindo na sua jornada espiritual?
Nossa geração tem sido desafiada a seguir a nós mesmos. Isto é o que comumente ouvimos pessoas dizendo: siga seus instintos, siga seus desejos ou siga o seu coração. Nós somos empurrados pela sociedade para seguir nosso próprio caminho e fazer nossas próprias decisões. Isto tem nos colocado em muitas situações ruins, já que não podemos estar certos 100% do tempo, nem teremos certeza 100%. Mas porque devemos tomar a decisão sem consultar ninguém, corremos o risco de tomar a decisão errada. As pessoas estão ficando com problemas em muitas áreas de suas vidas porque eles decidiram tomar uma decisão importante sozinhas. Isto é o que o profeta Jeremias tem a dizer sobre o coração: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17:9."
Algumas pessoas estão tentando evitar este perigo encontrando alguém para guiá-las. Elas estão seguindo a pessoa mais sábia que elas podem encontrar, ou a mais inteligente ou a mais recente filosofia e ensinamento que está dominando a mídia. Pode ser uma religião, uma filosofia, um ensinamento ou uma pessoa real que está dizendo às pessoas o que é errado, o que é certo, e como elas devem viver. O problema é que na maioria do tempo esta orientação é apenas um modismo que pode ser definido como: "um intenso e amplamente compartilhado entusiasmo por algo, especialmente um que é de curta duração e sem base nas qualidades do objeto." Aqui está o que o apóstolo Paulo escreveu sobre isto: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. 2Tim. 4:3-4."
A terceira opção é seguir a Jesus, Ele é o único merecedor de ser seguido. "Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12 ". Todo mundo está à procura de luz e iluminação. Eles só querem ver mais claramente. Eles querem ter certeza que suas decisões são as melhores, sua fé está no lugar correto, e eles estão no caminho certo. Bem, Jesus é o único que pode garantir isso. Siga Jesus, ouvindo seus ensinamentos nos Evangelhos. Faça um esforço para ler todos os quatro Evangelhos este ano e aplicar seus ensinamentos na sua vida. Você verá uma diferença enorme.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: