terça-feira, 19 de maio de 2015

10 decisões que podem mudar a sua vida de acordo com Jesus - 4. Amar

Amor, sem dúvida é a palavra mais usada em nosso vocabulário. "Eu te amo!" "Devemos amar mais e brigar menos." "O amor pode resolver todos os problemas do mundo." E temos muitos outros como estes. O problema que enfrentamos é que falamos muito sobre o amor, mas não estamos praticando o que falamos.
Eu acredito que o maior problema com o "amor" é que se tornou uma sensação, uma emoção. As pessoas pensam que precisam de gostar de alguém. Eles pensam que precisam se sentir bem no que fazem em favor dos outros, e eles pensam que devem ser tocados para agir e fazer algo.
Eu coloquei o amor nesta lista, porque o amor não é um sentimento. O amor é uma decisão, e porque é uma decisão, deve ser incorporado na lista das decisões, que de acordo com Jesus, pode mudar a sua vida.
Na língua grega, há uma palavra para sentimento, mas não é o que eu estou falando. A principal palavra que Jesus usa para amor significa decisão, ação mesmo apesar de não gostar ou se sentir bem. Jesus não nos pede para sentir bem, Ele está nos pedindo para fazer alguma coisa.
Este tipo de amor, envolverá decisões e ações. Aqui estão elas:
A. Ajudar - a primeira é ajudar. Amar alguém na concepção de Jesus é ajudar alguém. Isto é o que Ele pediu aos seus discípulos para fazer quando Ele disse que devemos amar nossos vizinhos. Se alguém perto de nós precisa de ajuda, não importa se eu gosto deles ou não, eu devia me prontificar e fazer algo. Os apóstolos pegaram essa ideia e expandiram para dizer que se eu ver um irmão ou irmã em necessidade eu deveria ajudar, dar comida, roupas, etc.
B. Servir - a próxima ideia associada com ação é servir. Somos chamados para ser servos. Jesus foi claro aos seus discípulos, quando Ele disse que devemos servir uns aos outros. Ser um servo é algo que não é incentivado em nossa cultura. Somos motivados e desafiados a ser mestres e não servos. Mas isso não é amor. Quando eu amo eu estou disposto a servir.
C. Sacrificar - finalmente, a última ideia associada com esta palavra "Amor" é sacrificar. Jesus amou-nos tanto que Ele sacrificou sua vida por nós, e nos pede para fazer o mesmo. Como você pode ver, sentimento não tem nada a ver com isso. Ninguém gosta de sofrer e morrer, mas o discípulo de Cristo está disposto a amar dessa forma.
Quando você tomar a decisão de amar, sua vida mudará e a vida dos outros ao seu redor também.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: